Obama e a passagem pelo Brasil

  

   A passagem de grandes líderes no Brasil como grande parte dos países causa certo alvoroço seja por amá-los ou odiá-los. A presença deles, os presidentes, ministros, embaixadores causa um efeito devastador seja o pais, as alianças políticas, interesses de parcerias privadas e enfim tem motivações políticas explicitas e implícitas. A visita de Obama que vem em momento desfavorável lá dos EUA, politicamente é um momento complicado pro Obama, na sua visita ao Brasil busca inspirações e acordos em busca da recuperação da economia americana com dificuldades e desemprego.

   O Brasil põe as manguinhas de fora querendo uma vaga fixa no conselho de segurança  apoiados pelos EUA, o Obama tirou o corpo, evitando meio a questão. Ao todo forma feitos 10 acordos bilaterais nesse encontro, Dilma e Obama tiveram um evento juntos em que discursaram , outro eventos no Rio como a visita a cidade de deus mostraram a fama de Obama, deixando claro a popularidade dele.

   Outros pontos da passagem do Obama, foi a ofensiva autorizada pelo Obama contra kadafi direto do Brasil, coisa que o Brasil é contra. A importância de Obama no Brasil vai ser sentida no futuro com o resultado das alianças dos EUA com o Brasil. Os EUA  de Obama vê vantagem em aproveitar a boa relação com o Brasil e tentar aproveitar o bom momento da sua economia.

   Isso pode não passar  de compromissos oficiais, mas pra ambos países fazem um jogo político em busca de tirar o melhor da situação, a política internacional é um jogo de interesses discutidos e acertados com os países ricos para conseguir ajuda política e fazer mais alianças políticas. Deixar claro que isso existe desde sempre como na divisão do mundo apos a 2° guerra mundial. 

   O que aconteceu esses dias aqui no Brasil foi uma festa para celebrar a presença do presidente da maior potencia do mundo: Obama e os EUA  e em paralelo, o Brasil cresceu o olho no conselho de segurança da ONU e ficou a sensação que o Obama tava mais se importando com a Libia e Kadafi, como ficou claro nas ordens saindo daqui pra poder ativar a ofensiva contra o exercito de Kadafi.

  
Texto: @mioyshi_niceguy .


Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.