Os Estilos que a MTV Ajudou a Criar e Disseminar

Mundo moderno, Tecnologias etc por Blyter

Olazão XD


Vamos falar um pouco de comportamento XD sei lá...cultura jovem, definam vocês, eu to parando de tentar definir qual o assunto que estou tratando, não tem como.
Vocês já pararam pra pensar que é difícil saber se os jovens são manipulados pela mídia ou se é a mídia que se modela aos jovens?

É tipo um misto disso que realmente acontece mesmo. Desde que a MTV apareceu no mundo, parece que nós começamos a ficar mais ligados nas tendências, mas é como se fossêmos nós mesmos que criassemos nossas tendências.
Ah, vamos colocar a culpa no efeito "globalização" logo e pronto...é isso, quando colocamos muita informação instantânea à disposição das pessoas, elas começam a ficar dentro dos fatos....mas é como se estilos diferentes de ser aparecessem de repente e entrassem na cultura pop em geral. Por isso listei alguns dos estilos POP mais importantes que apareceram nos últimos...tipo...30 anos, desde que a MTV apareceu.

É MTV (americana), tá ficando velha, hein...olha só, nem pode mais dizer que tem 20 XD



Trash
eu não sei porque eles chamam isso assim, mas você já deve saber que esse foi o movimento mais influente da década de 80. Músicas que misturavam guitarras e baterias com teclados com sons muito sintéticos, visual super diferente e muito, mas muito mesmo, brilho...cabelos totalmente gigantes, sombras nos olhos, patins de 4 rodas...roupas extravagantes. É isso que a imagem revela, pode apostar u.u Quando alguém fala em 80' eu logo penso nessas imagens assim, não que o 80' foi feito somente desse estilo, mas esse foi o principal da década.

A propósito, a imagem é do coisa louca vocalista do Dead or Alive, enjoy it ;D




Grunge
O movimento apareceu no final da década de 80 em gravadoras independentes de Seattle. Mas foi nos anos 90 que o baguio pegou com bandas comoNirvanaSoundgarden e Pearl Jam, fora as milhares de independentes da época.

No Grunge o visual é de calças rasgadas, rostos sem muita expressão, músicas depressivas e grandes gritarias seguidos de riffs de guitarra pesadíssimos, distorcidos e acelerados. Outras variantes também são encontradas XD

 
 

Techno
skinhead? techno viking

Techno foi um estilo que surgiu a partir de outros nuances da música eletrônica como o House M.D. que surgiu no finalzinho dos anos 80, e se estendeu até o fim dos anos 90, quando surgiu o New Beat e outras vertentes de tal estilo, mas o techno mesmo está de pé até hoje, principalmente aqui no Brasil.

Características? ah, você sabe, nightlife intensa, em boates e baladinhas, com pegações XD e música bem alta, batidas na música bem intensas, vozes distorcidas, efeitos de pick up, e tudo mais que eh característico. Eu ia citar oTiësto como garoto propaganda...mas ele é de Trance, não de Techno, o que é certamente diferente u.u vou levar coronhada dos fãs aih nos comentários. Ouvi dizer que a máfia russa AMA techno tbm XD


 

Pop Punk

O Pop Punk foi um estilo que surgiu a partir da raiz Punk Rock (e não adianta reclamar, punk rock foi criando ANTES da MTV) para reavivar o estilo com uma cara nova, mas sem deixar de manter o velho estilo meio de mal com todo mundo, por fazer críticas abertamente, sem medo algum de mostrá-las, como a imagem mostra.

Letras com muita crítica, sombra nos olhos, munhequeiras pretas nos pulsos, com sons agressivos e com alguns acordes repetidos ao extremo, mas sem estragar a música, é assim que o pop punk surgiu e é assim que tem sido com bandas como Green Day (claro), The Offspring e a falecida (mas não esquecida) Blink 182.


 


Nu Metal

veja que Nu Metal é uma forma de se escrever New Metal (que significa metal novo, para os não intimos do inglês). Foi criado no final dos anos 90 e disseminado por bandas como korn, System of a Down, Slipknot e Link in Park entre outras.

Características: eu diria que não tem muitas caracteristicas, não, viu....cada banda eh diferente da outra, cada uma inventa o seu estilo...mas se tem algo que predomina é a falta de noção nessas bandas XD olha pro slipknot , cara, não tem noção alguma XD olha pra imagem a cima então (uma caricatura doSystem Of A Down, que aliás, nega ser uma banda de nu metal) para vocês verem que eu não to mentindo KKKKKK



Rianna sua linda

Black Music

Bem, Black Music existe desde...sempre, eu diria...XD não entremos numa conversa sobre etinias, mas concideremos black music como música dos povos africanos. Sendo assim, sempre existiu, acho.

O que acontece é que existe milhares de tipos de black music, mas vamos considerar as POPs, porque são exatamente essas das que eu to falando XD

Para fins de desenrolação do texto vamos considerar data-marco 2000, porque foi aí que vários artistas deste estilo bombaram, e começaram a pegar de jeito o público, o 50 cent mesmo que é um cantor de Hip-Hop (rapper, mas rapp está dentro da cultura Hip-Hop), só começou ter seu espaço lá pra 2002, 2003, se a wikipédia não me engana u.u.

Enfim, Black Music tem como características músicas que falam sobre amor, virar rico, lambourgines, algumas falam de brigas tbm, algumas falam de guarda-chuvas (?)...e o principal é na voz mesmo, nada de exibições ferrenhas com instrumentos, e sim com falácias rapidíssimas e rimas super inteligentes, visual descolado mostrando algumas griffs também.

Artistas como Akon, Beyoncé, Rianna, entre outros, fazem a fama no estilo.

E aqui eu encerro o post,
ficou meio grandinho, né?

melhor parar por aqui antes que acabemos parando numa certa Geração Perdida XD

mas você quer dar uma olhadinha pro futuro, ver o que acontecerá na década? vamos lá

Você já deu uma olhada nas bandas indie/alternative/ new generation? não? pergunte ao Myoshi, o Myoshi é o cara que entende de música nova (ele entende de música em geral na verdade, então é soh perguntar a ele qualquer coisa, que melhor que eu, ele responderá), como por exemplo Muse, Veto e Gogol Bordello (muito boa essa ultima, por sinal). Tá bom que estamos falando de bandas, não de estilo...mas veja que são exatamente eles que estão dando uma nova cara, um novo estilo...antes Indie significava "independente", hoje Indie parece estar virando uma vertente de "alternative", o que significa que indie já criou um estilo único, veja você frans ferdiner, Artic Monkeys, etc.

Bem, agora parei, prometo XD


cambio, desligo


Blyter
 
 

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)