Shows de bandas grandes no Brasil


   O Brasil se tornou um palco  de muito shows, o país famosos pela animação do publico e os estadios lotados, os shows no Brasil são atrativos e tambem caros por parte das produtoras  que lucram trazendo gigantes e bandas conhecidas aos palcos tupiniquins. O grande problema de tudo isso é a falta de acesso aos shows, o preço explora o fã comum e geralmente pobre, as  produtoras lucram e justificam os preços com os altos custos de procução e a locação dos locais como estadios ou casas famosas que tem capacidade para ter um show deste porte. O grande numero de bandas tem feito uma concorrencia por seus shows e movimenta o mercado, mas invariavelmente a consequencia fica no preço.

   O momento atual mostra que os fãs dessas bandas tem a chance de ver seus idolos, mas não permite ver muitos shows ao mês, quando 2 bandas grande tocam no mesmo mês, você tem que escolher entre qual ira e deixar para a proxima. Outro problema é os fã que fazem loucuras  para ir num show, perdem emprego, escola e tals. Os shows valem muito apena, o preço é que dificulta muito. Os shows desse porte tem poucos lugares com capacidade para abriga-los, tirando São Paulo no geral as capitais do pais apresentam poucas casas de shows grandes, isso também afasta esses shows do interior, porém muitas bandas tocam em lugares pequenos como rock bares e casas  pouco conhecidas. Mas no geral bandas grandes intenacionais se apresentam apenas em lugares como o anhembi, o estadio do morumbi, credicard hall entre outros espaços e estadios.

   Falando de shows internacionais, existem bandas que são pouco conhecidas que regularmente vem ao Brasil, bandas do cenário alternativo que colecionam fãs fora do país de origem na internet, bandas antes de fazer sucesso ja chegaram a tocar aqui sem nenhum alarde, então fique de olho nos shows, se você mora em São Paulo melhor ainda pra finalizar aproveite os shows internacionais, tente economizar pra ir em um.


Texto: @miyoshi_niceguy .
 
 

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio