A minha, a sua, a nossa Política



   Quando se fala em politica a primeira coisa que vem ao pensamento é corrupção, ladroagem, roubalheira, descaso. É muito comum às pessoas terem uma ideia fixa de que a politica é feita apenas pelos governantes. Esse pensamento é equivocado pelo fato que ela não é feita apenas pelos governantes, mas sim por todos os cidadãos, ou seja, todos são políticos.
   A politica é a principal ciência de organização, direção e administração das nações. É praticada por todas as pessoas e faz parte do cotidiano de cada um. Ela é dividida em estágios e esta diretamente ligada ao poder. Esse poder é constantemente praticado por todos aonde quer que estejam sempre existe alguém que impõe o poder e um subordinado que cede o poder.
   No caso especifico do governo a politica é constituída pelo poder politico. Esse é o principal dentre todos os poderes, pois mantem a organização da Nação. Os responsáveis por este poder são os políticos do governo, que tem a função de trabalhar para toda uma população. As demais pessoas do país são os subordinados, que cedem o poder para os governantes, a parti do momento do voto.
   Na sociedade, a politica se encontra presente a todo o momento. As pessoas se relacionam entre si através do poder, ou seja, alguns têm o poder e outros não tem. Mas mesmo os que tem poder passam a não ter poder. Todos têm esse poder e também todos o cedem. 
  As relações de politica no meio social podem ser representadas nos simples fatos da vida cotidiana, e a maioria não percebem o que esta ocorrendo. Exemplos claros são: um professor e um aluno em uma sala de aula, o professor tem o poder, e o aluno cede esse poder. No trabalho existe uma hierarquia quanto mais alto o cargo, maior é o poder da pessoa, o chefe tem o poder e os empregados cedem-no. A relação médico e paciente tambem é um exemplo claro.E inclusive em casa as relações politicas estão presentes. Os pais tem poder absoluto, os filhos obedecem e respeitam.
   A politica não é, nunca foi nem será apenas representada por governantes, mas sim por todos que fazem parte da sociedade. O que faz as pessoas se equivocarem profundamente sobre a politica é a falta de informação, com isso surge uma ideologia equivocada e critica sobre essa ciência, que nada mais é que um dos principais mecanismos para a existência da sociedade, sem ela provavelmente, não existira sociedade. O que falta para as pessoas é criarem vergonha na cara, pararem de criticar tanto, se informarem melhor e verem que a politica é feita por todos.

@samuellucas1

Comentários

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio