As Cidades eram grande antes de Ser Grande

O presente e o passado 

          Ola  pessoal
       O tema de hoje é SP ,mas não seus problemas mas sim  as pessoas que formam a cidade e a torna o que é . Afinal a cidade são feitas de pessoas não so de predios e carros . A cidade cresceu em tamanho e diminui para as pessoas e é dai que aparece o nome desse post . A comparação de duas épocas que são bem diferentes aonde a distancia é a diferença que sera explicada com muitas outras coisas .
       Sp é um exemplo do que acontece com a avanço da cidade e o crescimento que se vê nas Ruas e avenidas e no retrocesso que acontece nesse processo dentro dessas casas e lares dentro da cidade . Quantos mais cresce a cidade até o que é hoje aumenta a violencia e com isso a insegurança e acaba com a proximidade das pessoas que hoje mal se conhecem . Antigamente as pessoas se conheciam e nem tinham tanto medo da violencia .  Os dias de hoje é a terra de condominios que são uma bolha de proteção simbolica da segurança e a quem fica longe do " reino " seguro vive a base do medo que poda a sua liberdade para evitar perder o pouco que tem . A vida antes não era calma como o interior , mas menos cercada como se é hoje , o fato é que voce conhecia os vizinhos e sabia da vida dos outros e não fica preso por ter medo de sair .
      A vida moderna te faz correr tanto e que não percebemos as pessoas , uma parte vital da cidade e que torna a cidade com a fama que tem . As pessoas se afastaram e se relacionam via internet ,mas antigamente tudo era diferente aonde existia Email existia Carta e conversa eram telefone e pessoalmente , não existia rede social . A vida hoje afasta cada vez mais as pessoas que se escondem de tudo ao contrario do ar do interior que todos conhecem todos .
      O tema não me permite falar mais nada , o meu pensamento é que com o crescimento da cidade e a vida moderna , as pessoas perderam o contato de verdade e se afastam por medo da violencia . Havia tempos  que as pessoas  não tinham medo de pessoas e viviam de verdade .

Por @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?