Foi Duro , brasil

     
    Olá , meus caros Brasileiros 
   
      Tentar explicar o que aconteceu no Mineirão no dia 8 de julho de 2014 é algo difícil , mas ter que falar sobre isso é preciso .  No momento principal do futebol no mundo : a Copa do Mundo feita naquelas ( tudo as besteiras e grana que foi ) ; Em casa tivemos pressão para ganhar e chegamos longe com um projeto de time inconstante e baseado numa única competição internacional de parâmetro . Ontem foi humilhante ,sem mais a dizer . 

      Essa queda do futebol brasileiro é sinal dos tempos . A era do reinado futebolístico ruiu definitivamente com a goleada de 7 a 1 pra Alemanha em Belo horizonte , os jogadores param de surgir em nível extraordinário como já tivemos por longas décadas ( citar Pelé ,Zico , Gerson , Garrincha , Leão , Jairzinho, Romário , Ronaldo e etc só para exemplificar ) e os nossos técnicos não evoluíram taticamente como na Europa e outros lugares . A partir desse quadro , ficamos assim para trás e o preço vem agora com o placar elástico ( Raro em copas entre grandes seleções ) . 
   
     O selecionado de Felipão era um bom time mas com um Craque só : Neymar e não me venha falar de que ele é enganação ou qualquer outra coisa . Um time que não teve o espírito de vitória da copa de confederações e nem a técnica / Tática de antes , imagina uma vitória dentro da analise dos fatos dentro da campanha de ambos era algo difícil frente a força Germânica .  O time que perdeu era um time que acima de tudo comum mas precisava de  um técnico forte e com bagagem que não ocorreu já que o Felipão acabou por mostrar suas limitações como treinador apesar do Currículo que ele carrega . 

       Eis que chegamos ao tópico Luís Felipe Escolari , a esperança . Desde quando ele veio como salvação a 2 anos após uma renovação que não ia bem com o Mano Menezes ( atual técnico do Corinthians - SP ) , o trabalho teve todo o aspectos de desconfiança , formação de um padrão de jogo e time para a Copa , uma confiança recente surgiu e também na mística da Família Escolari tentamos acreditar . Dai temos esse momento que vemos a mascara cair e lembramos do tradicionalismo Gaúcho do nosso treinador que é previsível seja a beira de campo ou no tratamento da mídia , Felipão já passou o seu tempo na seleção

      Uma última coisa sobre a atual seleção , essa seleção é promissora apesar de todas essas coisas vividas neste momento turbulento . A falta de experiência dessa grupo é algo a ser destacado mas também causada pela situação de estrelas dessa geração como Kaka , Adriano , A. Pato ,Damião , R 10 e outros se perderem ou entrarem em fases nebulosas nos últimos anos , ficava a questão de em quem confiar a carga de ser um dos grandes nomes dessa seleção .  Enfim não queimemos uma geração um tanto promissora se perder por um jogo atípico e raro na história do futebol . 

      Chegando a conclusão de tudo isso , foi duro para todos que torcem ou gostam de futebol . Há muitos coisas que ficaram mal como a imagem do Felipão e outras a ser preservadas como os jogadores talentosos  como Neymar , Oscar , David Luiz . Fora isso temos os problemas estruturais a questionar como a nossa base e nossos futuros craques como também a necessidade de novos treinadores com conhecimento em TÁTICA que é fundamental no Futebol hj .

 "Queria dar alegria ao povo. Peço desculpas. Queria ver o Brasil feliz, sorrindo" - 

 

David Luiz pós jogo contra a Alemanha , foi duro para eles também

  

Por : @miyoshi_niceguy , Um torcedor brasileiro

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.