Quando as ideias fluem

    

Muito ataque , pouca proposta


       Em tempos de eleições , onde  debates viraram mera palanque de acusações e esvaziado de propostas de governo . Qual caminho de se discutir qual candidato é melhor , tem a ficha mais suja , a direção politico- economica e social e etc , a resposta esta em criar um debate entre as pessoas próximas e se assim espalhar as ideias que depois de debatidas pois sempre há mais de um lado sobre qualquer questão como os candidatos : Temos os que apoiam Dilma (Eu ) , Aécio (malditos pobres de direita) ou Nulo ( Discrentes politico ) , e enxergar tudo isso exige reflexão e ouvir todos os lados da história , mesmo quando é seu opositor . 
24 ANOS DE PSDB
      O fato de cairmos na polarização tem aberto as claras que existe o fanatismo por ambos partidos PT e PSDB , vide a guerra virtual com o slogan #ForaDilma e as respostas em defesa do PT por parte de seus militantes . Outro ponto que aparece nessa situação é que se questiona alternância de poder na presidência quando nos Estados tem 24 anos de PSDB , Reinados das familias Magalhães , Sarney ( que acabou ) e outros no Nordeste , auge da hipocrisia da Elite e a classe média que se ilude cada vez mais em chegar na classe A e B . 
   
    Muito da argumentação a direita é por vezes derrubada , vitimas de super informação ou da desinformação afirmam e compartilham ideias de ameaça comunista , golpe de Estado , Crise quando estamos bem em comparação a Europa (Chupa Eurocêntricos) . O governo do PT agrada a ambos lados ,ou seja , a ricos e pobres com políticas sociais e programas de inclusão (Prouni , Sisu , Sisutec e etc ) tanto quanto temos as classes ricas lucrando cada vez mais e agora menos (estamos em crise mundial ! ). 
PT
         Sobre coisas do atual governo , longe de ser ótimo mas que fez muito em 12 anos , sendo referência mundial . Começaremos com a diminuição da pobreza com o Polêmico Bolsa Família , que é criação do governo do FHC , ele tem o papel de transferência de renda para a classe mais baixas estimulando o consumo e assim ajudando a economia , muitos saíram do programa em 10 anos pois prosperaram no nordeste que cresceu muito porém existe dependência da Bolsa por problemas estruturais .  

Quando foi presidente
   O LULA , figura amada e odiada pelo seu populismo que tem influência forte até hoje e terá por longo tempo . Foi figura principal na mudança de imagem do Brasil em relação a outros paises seja potencias ou não , isso é uma revolução nas relações internacionais   com diversos acordos com os BRICS e paises como a China , os EUA e abrindo relações com a Europa . 
         Outro ponto que é levantado a todo tempo na eleição CORRUPÇÃO , o governos que mais combateram a corrupção é o mais acusado dela apesar de o líder em escândalos no Brasil ser o seu adversário . A postura de apontar e combater os escândalos é correta mas expôs demais o partido porque a mídia bombou em cima do Mensalão e omitiu o Trensalão e outros desvios do Tucanos ; Um fato a mais para acrescentar a questão é que brasil é considerado exemplo de combate a corrupção . 
        
    
velho novo governo
      Agora falando sobre os PSDB , temos o velho governo querendo voltar ao poder para retomar uma política neo liberal em período de estagnação mundial , naquele processo de privatizações e abertura econômica que no geral tende a nos levar a uma crise como parte da Europa ocidental pobre esta como Grecia , Espanha , Italia , portugal e etc . Quando estivemos nas mão do FMI , houve um processo contrario ao de hoje com arrocho salarial e

desemprego , cenário visto já no Brasil . 
Velho governo
       A inflação, ponto que é levantado a todo o momento por eles é uma falácia já que ela esta uma faixa considerada aceitável vide o exemplo dos paises em crises e ela é algo extremamente complicada de controlar devido ser influenciada pelo contexto mundial . 
        Sobre a história de mudança , é possivel falar de mudança porém não há propostas que digam que grandes coisas irão mudar com a volta do Partido ao poder , mudar o que parte esta dando certo parece ser um tiro no pé se eleito .  
         
     
          Abordando os Descrentes políticos , os criadores do Vote nulo , em branco ou que se absteve que chegou a 1/3 dos eleitores . Isso é consequência do generalização do conceito de política e o claro desinteresse em jovens e pessoas comuns que se alimenta das mídias tradicionais como TV e jornais . Devido aos eventos de Junho de 2013 , uma onda apartidária vem crescendo sem questionar o papel do partido na questão legalista de qualquer mudança no país que passa por 3 poderes e não se resume a ordem do Executivo , Não estamos em tempos de absolutismo ou ditatorial .
         Continua esvaziados os discursos que vem chamar as pessoas a política , tende um distanciamento natural das questões partidárias e política .  Processo teve começo  a um longo tempo , hoje tem seu auge com a força dos anarquistas já tem nas manifestações , vale também citar que hoje temos muitas legendas de partido por ai e não fazem diferença , dai outro motivo para não gostar de partidos como senso comum . 
        Hoje tentei abordar a eleição por vários ângulos , os lados e as criticas que poderiam ser vistos , os debates teriam esse espírito se agora não estivéssemos no tempo que propostas de menos e mais ofensas , que é o que vende na TV . Todas as ideias daqui vi , tenho e adquiri por meio de debate/roda de conversa  do ACEPUSP , acho que faz falta espaços para debates para pessoas saírem do automatismo da TV ou do que ouvem falar , do que leem (Vide Veja)  , dos caras que compram seu voto .



     
     SEJA POLÍTICO , Viva a política e não deixem que te controlem por uma manchete , um discurso ou uma mentira , meus caros  , não sejam inocentes ! Dai as ideiam fluem

Por @miyoshi_niceguy , um sujeito a favor da política

Comentários

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.