Vamos falar de Respeito

    

Olá meus caros , como estão?

     Frente aos últimos acontecimentos da Parada Gay , a encenação da Crucificação da atriz trans Viviany Beleboni , os ataques ao Islamismo do revista Charlie Hebdo , aos comentários de alguns lideres religiosos que vão contra os Homossexuais e outros inúmeros casos. O desrespeito a gênero , instituições , pessoas públicas e etc vem aparecendo e não questionamos isso de uma forma igualitária a todos os lados .
       Na situação mais recente que faz 3 dias , afinal o evento na av Paulista foi domingo (7 /6 /15 ) e os comentários rondaram o assunto do mau uso da cruz , o mártir da parte Católica . O outro lado da história não foi ouvido que é a classe da atriz do ato , os transexuais  e toda classe LGBT vem sofrendo por se mostrar , assumir seu espaço dentro de uma sociedade homofóbica que mata , executa e marginaliza de forma cruel e silenciosa esse grupo social . Fica claro que isso é amplo e não ficar na simples reclamação do lado dominante ( Branco e Hétero ) e esquecer de que há outra parte envolvida .
        O caso da Revista francesa e que gerou retaliações violentas dos Islamicos dentro da frança . A defesa da mesma aos ataques sofridos foi liberdade de expressão , que não inclui esculachar com o símbolo principal da religião alheia como fazem também no Brasil com a umbanda , candomblé em relação aos pretos velhos e terreiros  . Existe sim , liberdade para se pronunciar sobre todos os assuntos mas sem perder o senso de respeito devido a algo que não se conhece . Afinal preconceitos estão ai e não surgem do nada , estão enraizados em nossa sociedade . 
         Estamos perdendo o Respeito nos âmbitos mais básicos do cotidiano primeiramente com as pessoas , os mais experientes no transporte Público , com as mulheres que tem direito de não ser invadidas ou julgadas por qualquer roupa que use , os estrangeiros no país ( Haitianos , chineses , africanos em geral ) e pra finalizar aos casais homoafetivos ( Gays , lésbicas e transgênero )  . Nos enquanto povo não reconhece tais absurdos diários e vem acusar uma parte da sociedade que não se encaixa no padrão idealizado .
        Dentro mesmo do esporte , outro âmbito importante da vida por aqui é extremamente  preconceituoso pois aqui existe modalidade de homem e mulher como Futebol , basquete e tênis para garotos e vôlei e ginástica para garotas . Quando se descobre uma seleção masculina ou feminina para tais modalidades é um choque ou tem pouco apoio como o Rugbi ou futebol feminino e as poucos homens na ginástica olímpica .
       Quando estamos para falar de Respeito , cada um vê o que quer e para onde interessar pois ele não existe para minoria social , grupo marginal e o destino do cara é cadeia ou cemitério porque o espaço destinado que era dele é ocupado por ódio intenso e em forma cíclica ( o ciclo do ódio ) por via dos discursos de ódio , já citados aqui no blog .

        Então vamos falar de respeito para todo mundo em vez de aquilo que você acha merece seu respeito

Por @Miyoshi_niceguy ,vulgo Miyagi Jr
       
 

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)