O fim de semana #0 : Amigos ,UFC,Futebol .

  

    Olá , como estão ?

    hoje , temos uma crônica de um fim de semana esportivo que valeu a pena de se ver , a lutas do histórico UFC 200 e a final da Euro 2016 com a surpreendente vitória de Portugal sem CR7, espero que gostem .



  "  acordei cedo , o alarme tocou , olhei no celular era 9 e meia . Um grande dia me esperava , daqueles sábados que demoram a começar , após um almoço rápido e as minhas obrigações com o dog , o meu xodó , Nina , me aprontei com uma ducha rápida e botar as roupas usadas a semana inteira penduradas no varal do quarto e assim começou o role , bem antes de qualquer ação . 
    Havia mandado um salve pro parceiro , no qual tinha combinado de encontrar antes do rolê principal a noite , foi dai que começou o fator humano de todas as cagadas . Como havia dito me joguei pro arpoador , no extremo oeste , Rodovia Raposo Tavares ; Eram quase 4 e 20 quando chegou no bairro e me dirijo até a casa do meu parceiro com uma ideia fixa , ele não tá lá , bati na porta e tive confirmação disso ; fui entrando após falar com o irmão dele e as horas voaram , lá se foras as 5 , 6 ,7 e finalmente aconteceu : Ele apareceu com umas 3,4 horas  depois que eu esperava , esse foi o fato N°1 da noite. 
    Logo após o desencontro monstruoso , a rotina com o pretinho : aquele papo tranquilo , o rango daora e atrasos . Quando ele chegou era 7 e meia , foram primeiro as justificativas e depois o papo casual , o relógio correu e já eram quase 21 hrs , o rolê das lutas do UFC 200 se aproximava , a ideia original dos outros era se encontrar por volta deste mesmo horário para assistir o evento inteiro e nós ali conversando . 
    O hábito de quase nunca cumprir os horários dos roles com os brothers é uma habilidade rara do pretinho , é inacreditável a primeira vista .  Hoje me juntou as jornadas dele , os atrasos monstruosos dos ônibus , a sorte de esquecer alguma coisa e a procrastinação intensa para sair da goma dele , somos felizes e atrasados FATO N°2 da noite . 
     Depois de toda enrolação possível , saímos em direção ao centro no bumba para a praça ramos , descemos perto do mackenzie , fomos até a av são joão conversando e já era por volta de 23 hrs , apressamos o passo para chegar para ver as lutas , chegamos na hora certa apesar de toda a desgraça , somos sortudos as vezes, Fato  N°3.
     Esta a parte que falamos dos amigos : Cesar , Robson , Lucas . Mesmo antes do rolê começar é certeza de um papo bacana , ideias diferentes e cerveja também ; Chegar no card principal foi a melhor coisa pois pegamos as lutas principais e que tiveram lendas como o Spider no octógono, brock lesnar , mark hunt , jose aldo vencendo e a surpresa da noite como Amanda Nunes tomando o titulo da favorita Miesha Tate , por isso que eu adoro Lutas , MMA, principalmente a partir de 2014 . Fato N°4 ver com os amigos é ainda melhor . 
     O fim do role foi bacana , tipo 3 e meia da manha , trocando umas ideia sentado num canto da praça Roosevelt com as pessoas ao fundo .  O cenário claro , tranquilo para reflexões que só vem de madrugada virada , após fortes emoções de um dos maiores eventos esportivo que vi ; Conversas sobre a vida , esporte , sobre coisas que nos fazem felizes . 
     Isso me lembra de um trecho de "Depois da meia noite " do Capital Inicial  - " Não quero esquecer as noites viradas / Falando sobre o mundo até a madrugada / Nos seus olhos eu vejo a verdade / Faça o que você fizer, diga o que você quiser " , representa a cena de tantas noites com os brothers e tantas coisas que vivemos . 
     Eram quase 5 da manha , me despedi dos amigos , fui pra casa dormir . Chego e arrumo a minha cama , me ajeito e as 6 , caio nos braços de morfeu ; acordo 11 horas com a agitação de casa , era dia de futebol na TV , final da Euro 2016 , França x Portugal e em secundário , o meu São Paulo jogando contra o lanterninha América - MG , dei atenção ao jogo da TV . O jogo prometia muito , os temidos franceses com a vantagem de campo , jogando em casa , e os nossos colonizadores , na esperança de um grande jogo de CR7 . 
     O jogo começa e surpreende a todos , lesão de Cristiano Ronaldo aos 8 e substituição aos 10 , o jogo morno e medroso até no 1° T , a dona da casa não se impõem e os Gajos começam pouco a pouco a gostar da partida . O resultado não veio no tempo normal como em quase todo o torneio pelos portugueses ( 6 empates e 1 vitória ) , veio a prorrogação e o momento crucial do jogo sai Renato Sanches e entra Eder , o predestinado , para fazer o gol no 2° T da prorrogação , uma bola morta na entrada da área , um chute forte no canto direito de Lloris , morrendo no fundo da rede . Um sentimento difícil de se falar de ver um time dado como azarão e outro que achou que podia ganhar a qualquer minuto , deu no que deu , o sonhado titulo com Portugal de CR7 , o craque desta geração , mas o nome que entra na história é Eder , centroavante de Guine Bissau que fez História pelos Gajos . 
    O futebol mostra que as vezes vale apena torcer , simplesmente aproveitar o show dentro do estádio que é um tipo de convidado que raramente aparece porém nos encanta quando aparece . O futebol mecanizado e moderno demais cansa pela retidão e falta de criatividade que nos diferencia , essa Eurocopa foi um tapa na questão pura técnica e fria para o além do manual dos grandes treinadores , talvez a mística que fez times ruins campeões , faz que com as coisas sejam menos chatas , domingo foi uma prova que futebol as vezes pode não ser chato .  "

Até a próxima , @Miyoshi_niceguy
abraços . 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.