domingo, 4 de setembro de 2016

Resenha : Disco ANAVITORIA (2016)


         Olá, como vão , meus caros leitores ?

         Hoje , iremos tratar de musica , a sensação da internet , o duo ANAVITORIA acaba de lançar o seu álbum de estreia na principais plataformas e no formato físico em breve . O blog não perdeu tempo e escutou o disco de 11 faixas , 3 já conhecidas do público : Chamego meu , Singular , Cor de Marte e traz a você , uma resenha bem sensorial das músicas , Tiago Iorc faz uma participação em Trevo , o album esta sensacional no estilo do Duo .

 Faixa a Faixa :


  1) Agora eu quero ir : A musica que abre o disco é inédita , das que foram feitas para o álbum , é uma canção que melodia e letra que entram fácil e não sai da sua cabeça ,  pode ser um single bem forte . O efeito é o tipo que você escuta mil vezes , vem com a habitual sintonia entre Ana e  Vitória que marca a dupla .


 2 ) Cor de Marte : umas das faixas que já eram conhecidas desde de quando estavam no canal oficial da dupla no youtube há mais de 1 anos atrás ; Ela vem repaginada porém com a mesma essência da versão acústica , as duas vozes juntas em um boa canção .


 3) Singular : A balada que encantou muitos no EP(2015) , continua na mesma pegada e traz uma leve mudanças dentro da versão de estúdio . O fato é que ganhou corpo e reforça o crescimento musical das duas nessa jornada .


 4 ) Chamego meu : outro canção forte deste novo trabalho , surge com mais energia com os novos arranjos sem descaracteriza-la . Presente no EP (2015) , umas das músicas que demonstra o entrosamento e beleza do duo na arte de fazer belas letras , grandes Hits .


 5) Trevo( Tu ) : única faixa com a colaboração do padrinho da dupla é inédita , apresenta uma dinâmica interessante entre Tiago Iorc e as meninas . A musicalidade dessa canção é a brasilidade dentro de nova MPB .


 6) Coração carnaval : faixa mais curta , funciona como uma transição para o final do álbum . Parece com uma poesia curta musicada na voz da Ana , no final uma bela canção .


 7 ) Dengo : outra das faixas apaixonantes junto a singular ou chamego meu , dengo joga você dentro de um clima intimista , acústico que cria uma atmosfera incrível . O talento de criar obras de arte como essa é fluidez de falar sobre amor .


 8 )Tocando em frente :  a única música que não é  original , a versão da musica do Almir Sater de 91 , ficou muito bem na voz da dupla , uma faixa que tem a mesma energia das outras . O peso de regravar uma canção dessas e ainda se sair bem é uma mostra do potencial delas .


9) Talvez a deus : outra faixa inédita , apresenta uma vibe mais intensa . A pegada mais folk e a dinâmica diferente faz com que seja a novidade do álbum .


10) Tua : essa faixa tem clima intimista , uma das feitas no período entre o EP e o disco , ganhou muitos elementos desde a primeira versão no youtube ; a letra e melodias que se encaixam e fazem desta uma música simples .


 11) Nós : Para fechar o disco , Nós , tem um clima calmo e intimo que transborda a essência do que trouxe a dupla onde chegou , a descrição de uma cumplicidade entre duas pessoas e o amor que uma tem pela outra .

   
     Em resumo a todas as analises feitas até aqui , as emoções que te passa  e te faz sentir ; Digo que é um ótimo álbum de estreia :  autêntico , orgânico , talentoso e bem produzido . O que será dessa dupla vinda da Internet , sobre os olhos de Tiago Iorc e produtores será algo interessante para o futuro , visto o que fizeram com uma grana curta e recursos talvez , limitados . Quando chegar a nível nacional , veremos um duo , que pode ser uma esperança na renovação dessa MPB que aprendeu a ser Pop , sem deixar a brasilidade de reconhecer talentos de todos os cantos do Brasil .

 Minhas 3 canções favoritas : 1° Agora eu quero ir / 2° Tocando em frente / 3° Nós 

Obrigado ANAVITORIA por este belo trabalho que fez , se pudesse daria 5 estrelas , talvez não seja a analise mais técnica ou racional possível , não estou disposto a chegar neste pontos seja por falta de qualificação ou vontade .


@miyoshi_niceguy , até a próxima , abraços 

0 comentários:

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes