Vamos falar sobre a infância de hoje ?


Olá,

     Hoje, a molecada só quer saber de celular, computador e algumas coisas que citarei logo mais, foram esquecidas. Só gostaria de saber o motivo. Eu entendo que crescemos, mas nosso lado criança de ser nunca sumirá. Ao menos, poderíamos incentivar, nossos primos pequenos, filhos, amigos mais novos a vivenciarem esses tipos de brincadeira.

      É muito mais saudável do que perder horas em frente a televisão ou em frente o seu computador. Tirando o futebol na rua, as demais atividades, você pode fazer dentro da sua casa junto aos seus amigos ou familiares.

Pensando desta maneira, vejo que o problema é cultural, não vejo de outra forma.

      Vamos ser justos, a maioria dos pais hoje não incentivam seus filhos a gostar do que é saudável. Me desculpe! Percebesse, que desde pequeno os pais já estimulam seus filhos a gostar de tomar coca cola, sendo que existe o suco. Compra um celular, ou um computador, mas não estabelece regras, horários. Quem dirá, mostra a eles que existem outras brincadeiras e não apenas aquele “mundinho” em frente os aparelhos tecnológicos. Você é o exemplo. Faça por onde!

Sabemos também, que hoje está muito mais perigoso, e que antes ficávamos horas em frente nossas casas conversando e se divertindo, mas não podemos deixar de lado pelo menos um desses divertimentos. Eu acredito que tenha sempre alguém que cultive este lado bom da vida.

Deixando de lado a preguiça e o comodismo.

Então, vamos às 5 brincadeiras (existem muitas outras que fazíamos, mas vou deixar essas que marcaram mais) que você pode propor aos seus colegas ou alguém ai da sua família:


  1. Jogar bolinha de gude: Era raro, passar uma hora do nosso dia sem jogar! Seja na rua ou em casa com os amigos.

  1. Bater figurinha: Às vezes gerava até conflitos, mas era prazeroso reunir os amigos para ver quem levava mais figurinha pra casa.

  1. Rodar pião: Não era o mais preferido na época, mas inventávamos muito estilo na hora de rodá-lo, sem falar que personalizávamos a nosso gosto.

  1. Jogar banco imobiliário: Ah, este sim era para jogar mais tarde com os amigos. Quando enjoávamos de jogar bola, ou sei lá o que, sempre tínhamos está opção. Era demais!

  1. Jogar futebol na rua: Para tudo! Agora é hora de jogar bola, não tinha celular e nem programação que nos tirávamos da rua quando chegava da escola. Era um chamando o outro e partiu futebol com a galera (até na chuva). A bola, sempre dávamos um jeito, na época ninguém trabalhava kkkk' No final, vaquinha pra comprar o refrigerante!


Dica: Deixe para olhar o celular, assistir TV e jogar no PC depois. Olha o tanto de coisa que você está perdendo, depois que cresce fica gordo, só quer saber de ficar sentado na frente da TV e mexer no seu smartphone. Você vai trocar sua infância e sua adolescência pelos afazeres de uma pessoa mais adulta?

" Ao menos, imponha limites, vá se divertir um pouco com seus amigos e saia da rotina do mundo de hoje “TV, celular, tablet e computador…”

Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que se importa com as próximas gerações.

Wesley / Edição e montagem : @miyoshi_niceguy

Comentários

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio