quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Programe suas ferias




Olá,

Férias, quem aqui não gosta?

Falarei sobre alguns aspectos sobre este assunto…

Pontos positivos de tirar 30 dias de férias: 1° que somos seres humanos, temos o direito deste descanso. Segundo a CLT , a cada 12 meses , o trabalhador tem direito a 30 dias de férias .
Bom, 30 dias te renova, te anima para atividades do dia a dia e te tranquiliza em fazer suas coisas, sem pressa. Você tem um maior tempo para planejar seus dias, viajar por um período maior.

Pontos duvidosos de tirar 30 dias de férias: Você acaba ficando mal acostumado rs' você descansou tanto, que quando volta a trabalhar demora para entrar no ritmo. O dinheiro, também acaba rápido caso você não se planeje antes. Muitos tem a mania, de receber as férias e gastar, não pensa em guardar uma parte e nem nas contas do mês seguintes, até porque voltamos zerados.

       Resumidamente, os fatores variam de pessoa para pessoa. Vai depender de você, fazer os 30 dias renderem bem, em todos os aspectos. Eu, particularmente consegui ficar 30 dias de férias sem nenhum problema financeiro, pois havia me planejado antes de escolher ficar todo esse período em casa.

A dica é: Assim que receber suas férias, separe uma parte para o mês seguinte conforme suas contas, sempre com uma margem a mais. A outra parte, você administra no período dos 30 dias, com besteiras, viagens e lazer.
No fim, tudo vai dar certo, só não se esquecer de que no mês seguinte, você não tem direito a nada.

Uma boa e futura férias a todos, espero que tenham gostado e até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes