10/01/2017

como você deveria usar seu celular




Olá,

Todos nós, temos o costume de achar que sabemos de tudo, concorda?

Mas veja só, estes 5 erros comuns que podem “matar” o seu celular.

Antes de listá-los, vamos ressaltar alguns pontos: Não deixá-lo cair, colocar película, colocar capinha, não deixá-lo molhar. Esses pontos, são apenas externos, é bacana você ter esses cuidados. Mas, eu vou listar aqui, os 5 erros internos, ou seja, aqueles que praticamos no nosso dia-a-dia.

São eles:

Nunca Desligá-lo!

    Especialistas afirmam que há duas boas razões para desligá-lo de tempos em tempos: prolongar a vida útil da bateria e reiniciá-lo, assim como fazemos com o computador.

Não usar proteção contra vírus e malware!

     Se o seu celular funciona com sistema Android, vários aplicativos, como Lookout, Avast ou TrustGo podem mantê-lo imune a ataques ou mesmo eliminar ameaças.

Não Limpá-lo!

      Limpar o telefone por fora com um pano microfibra e também internamente, que significa eliminar arquivos desnecessários que ocupam espaço. Recomendações: Cleanmaster ou o TapCleaner.

Expô-lo a condições adversas

    A chave é saber o grau de proteção IP (Ingress Protection) de seu telefone, indicando a resistência do dispositivo não só à água, mas também a poeira.

Quanto mais alto for esse grau, mais resistente o celular é.

Carregá-lo no bolso
 
Este é um erro considerado inevitável para a maioria dos especialistas.
      Aumenta a chance de cair no chão, mas em contrapartida, levá-lo na mão, aumenta a chance de você ser roubado. Você sabia, que no manual de vários modelos de iPhone, incluindo o 6, recomendam não carregálos no bolso. Motivo, pode representar riscos para a saúde, pela radiação que os aparelhos emitem.

Gostaram dessas dicas? O que pretendem mudar, após esses alertas?

Eu vou continuar andando com o meu celular no bolso, mas as demais dicas, vou revisar ponto a ponto!

Fonte: TecMundo
Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que gosta e se interessa por tecnologia.