FHM #13 - Papo 9 : Formiga na Champions league





Olá,

Um novo desafio para a Brasileira, partiu Paris Saint-Germain

Gosta da nossa coluna de esportes toda quarta-feira? Participe de nossas matérias.

Papo 9.



FORMIGA NA CHAMPIONS

Que currículo este da  Formiga!

     A volante brasileira pode ser chamada, com todas as letras, de verdadeira lenda do esporte. Disputou seis Copas do Mundo,e seis Olimpíadas, somando 60 partidas pela seleção feminina. Por clubes, também rodou em grandes times do Brasil, dos Estados Unidos e da Suécia, chegando a se consagrar como tricampeã da Libertadores pelo São José. Aos 38 anos, a admirável Miraíldes se despediu da Seleção. No entanto, continua reconhecida como uma das maiores craques do planeta. Nesta terça, foi anunciada pelo Paris Saint-Germain como reforço para a reta final da temporada, com as francesas figurando entre as oito melhores equipes da Liga dos Campeões.

Palavras da Jogadora:

“Assinar com o Paris Saint-Germain é um novo desafio para mim, do tipo que me faz querer continuar todos os dias.”

1° Disputa pela Champions

      Sua experiência anterior na Europa aconteceu com a camisa do Malmo, atual Rosengard. Contratada logo após os jogos Olímpicos de 2004, a meio-campista não teve oportunidade de participar da competição continental.

Anos Anteriores

     Formiga passou os últimos meses se dedicando à seleção permanente. De volta ao Brasil desde 2011, contratada pelo São José, a meia-campista disputou o último Campeonato Brasileiro pelo São Francisco. Depois, se voltou às Olimpíadas. Agora, retorna ao primeiro nível do futebol europeu, em um clube que investe bastante em seu elenco feminino.



Links Relacionados:







Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?