O problema da expectativa

     

     Olá , meus caros

    Nesta sexta , vamos tratar da vida como ela é , como diria Nelson Rodrigues , a projeção que fazemos  dos outros e de nós mesmos que por vezes atrapalham nossas vidas , por vezes nos tornam pessoas melhores . O peso que colocamos em cima das coisas que nos cercam , trazem frustrações e mostram que a diferença entre o que vemos e as verdades sobre aqueles que gostamos , podemos fazer confusões do que esperamos e o que os outros podem compartilhar . te ensinar . Podemos problematizar como as pessoas andam encarando as outras seja da forma rasa , fria ou esperando demais de quem não te leva a sério . 
      
    A Depressão, ansiedade tem se tornado comum na sociedade , isso pode refletir como as relações fazem o papel principal dessa história . O modo como nos relacionamos em geral , parece um simulacro de tudo , não temos a real sensação do mundo mas uma imagem perfeita, que quando caem as mascaras , vemos outras coisas que podem abalar nossas noções de vida . Os choques de realidade ,fatores externos trazem perturbações e até riscam a sanidade de muitos . 

      No sentido de Relacionamentos , a expectativa é o maior empecilho para construir e manter uma relação saudável . As imagens que temos da pessoa amada pode ser muito discrepante do que é , tudo pode ser pior ou melhor dependendo de como você encara as coisas vendo de perto , a intimidade revela como podemos ser monstros ou heróis dentro de um namoro . 

     A expectativa é algo que parece inevitável , basta ter algo a conquistar, possuir e lá esta ela . O peso , a culpa e falta de senso do que esperar , o que haverá fora da caverna ? Isso tudo é parte da distorção da sensações como jogados ao desconhecido como uma reação violenta como a que temos com os ET's , surpresa como algo que não esperávamos acontece , reações subestimado ou superestimadas de coisas que não se tem fé demais apesar de ser falho como nos casos de amor . 

   No fim de tudo , estamos vivendo uma época difícil pois perdemos a proximidade e dependemos das projeção de todo mundo ao redor , estamos nos apegando a coisas sem sentido e a expectativa mata , os que tentam se arriscar , as diferenças entre o que é visto na tela da rede social e na proteção do porto seguro de casa . Que as pessoas queiram outras de verdade , não é uma imagem editada no photoshop , sem falhas , uma ideia de perfeição que não se encaixa com a realidade . 



A leitura que me inspirou o texto foi : " Cidades de Papel " de Jonh Green , recomendo a leitura 
https://www.amazon.com/Cidades-papel-Portuguese-John-Green-ebook/dp/B00EIHS37I
http://www.filmesonlinex.net/cidades-de-papel/

É isso ai , meus caros, até a próxima e um bom final de semana 


Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

os melhores smartphones de 2017 segundo o Zoom