Quinta do youtube #8 : Trapaças na plataforma

 
    Olá , pessoal

     Hoje no Quinta do youtube vamos falar do recente caso de trapaça e das suspeitas de bots que já ocorreram antes . A Polêmica que ocorreu foi a denuncia de um canal anônimo fez sobre dois canais "Café&cinema e uJOÃOZINHO do vine " que usavam esquema para aumentar as views dos vídeos jogando em posições de destaques na barra de "Em alta " . Essa situação só levanta a bola da concorrência desleal que certos canais pequenos podem ter usado para chegar no alto e em destaque .

    O ponto é que apontar o dedo para esses dois ou mais pessoas que estariam pela armação , questionar a índole delas quando decidiram fazer este esquema fraudulento de views . O que seria a motivação real para chegar ao ponto de simular visualizações,  é a grana ou a fama , poderia ser só um ato irresponsável de quem achou que não fosse ser pego . A resposta que basicamente não teremos , já que a internet o anonimato é dificil de se quebrar , os donos se esquivaram das acusações .

  Qual seria a punição que esses youtubers deveriam receber por um esquema deste tamanho ? fraudando os medidores do próprio youtube e quebrando um pouco a credibilidade da plataforma  . De modo oficial , não parece ter havido alguma reação , já que os vídeos foram retirados e uma tentativa de justificativa foi dada , enfim o caso cheira mal .

Como funcionava o esquema :

     " Isso significa que a trapaça ocorre da seguinte maneira: o vídeo do canal é reproduzido ao mesmo tempo que um episódio anime. Contudo, ele fica "escondido" do espectador, sem som e imagem.
     O problema disso, segundo o vídeo de Cauê Moura, é que além do canal trapaceiro ganhar visualizações e uma alta taxa de retenção nos vídeos, o YouTube acaba colocando esses canais em destaque por causa dos bons números.
     Ainda, um problema mais grave: ao reproduzir dois vídeos ao mesmo tempo, esses sites de anime acabam consumindo o dobro da banda de internet — e se você estiver assistindo via dados móveis, bem, talvez seja por isso que eles estejam acabando tão cedo. "

Trecho retirado do Link do tecmundo

Vídeos :

Caue Moura - desce a letra : Youtuber trapaceiros - papo sério


Vídeo denuncia :


Links :

https://www.tecmundo.com.br/youtube/114846-youtube-sofrendo-canais-trapaceiros-bots.htm

https://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/canais-fraudam-o-youtube-para-receber-dinheiro-com-visualizacoes-falsas/66671

 É isso por hoje , até a próxima 


Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

os melhores smartphones de 2017 segundo o Zoom