quinta do youtube #11 - o bom conteúdo perdeu espáço no youtube ?


    Olá , pessoal 

    Hoje vamos falar de uma questão que incomoda as pessoas que vivem da plataforma ou acompanham diariamente , a queda de qualidade de conteúdos populares que mostra uma mudança de perfil de Idade dos usuários , o "Humor " dentro do youtube ganhou espaço porém trouxe canais que pouco agregam ao público com vídeos de besteirol , típico de TV . O ponto principal é que as produções mais complexas , didáticas , mais sérias ainda rendem alguma coisa pros criadores ? vale apena hoje , falar sobre assuntos diversos ? 

   Coisas como click baits , a tendência estúpidas como  facas quentes , reacts , a audiência de trolls em crescimento são exemplos porque youtubers em geral , criticam o modo como a própria plataforma dirigi os usuários aos vídeos , fortalecendo canais jovens e sem tanto compromisso com  a realidade social em contraponto a canais mais estruturados e com assuntos diversos . 

    O aumento interesse de muitos jovens e adolescentes nos últimos anos fez que o interesse maior fosse se alterando até o que vemos hoje . Não é justo culpar parte do público , porém colaborou com a diminuição do controle de qualidade do canais , visto que , fazer conteúdos banais foi ficando mais viáveis e rentáveis que outros mais elaborados .   

     O processo em andamento de rejuvenescimento do tipo de vídeo vistos em geral , acompanha também a crise que a plataforma esta devido a situação mundial , a diminuição do anunciantes e menos grana . Refletiu na tentativa de aumentar seu números e nas políticas atuais com o Em Alta , Clicks Baits , crescimento de youtubers teens no Brasil

   Partindo deste quadro , alguns canais perderam espaço para outros conteúdos juvenis que ficam na sua finalidade de entretenimento puro , os conteúdos pensantes estão por ai , mesmo que menos vistos . O esforço de alcançar esse público jovem tem que ser feito porém a tendência ainda pode mudar e o público mais velho possa voltar ao youtube

O que vocês acham disso ? qual o maior problema que vocês veem no youtube do Brasil ? 

É isso , pessoal ,. Até a próxima 



Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.