Quinta do youtube #15 - E- sports no youtube


   Olá , pessoal 

     Hoje vamos falar de uma tendência forte hoje na plataforma , os E-sports estão acontecendo e sendo vistos por muita gente . As lives e gameplays fazem parte do mercado gamer e esta crescendo no país , aderindo cada vez mais , as transmissões de campeonatos e jogadores amadores fazem que se tenha uma perspectiva muito positiva para os próximos anos . 
      Os jogos online , antes vistos como diversão e sem pretensão , mudou para algo sério como carreira e perspectiva financeiras . Cresce o número de Pró players dentro das franquias como CS : GO , LOL , Street Fighter,FIFA e etc ; partindo disso , temos inúmeros canais de jogos e gameplays gravadas e ao vivo , o público tem opções para todos os gostos e alimentar sua paixão .
       Esse fato vem falar da democratização parcial da produção de conteúdo online de vários jogos , pessoas conseguem se expor e ganhar notoriedade . O crescimento de caras como Rezende , Authentic, Malena , entre outros ,mostra como a rede tem espaço para o público geek , nerd e como eles fazem os jovens se engajarem neste tipo de conteúdo , assim ganhando muito terreno no youtube . O minecraft mesmo sendo mais fácil ou menos adulto também se encaixa no perfil de conteúdo gamer . 
       A abertura do mercado de TV para os fãs de jogos eletrônicos no geral , agora não só com programas mas com notícias e destaques para times e pró players é uma novidade , canais de TV a cabo como ESPN ter transmissões de campeonatos variados e o EI Games , um programa e canal no youtube , com os apresentadores jogando faz parte deste novo segmento do mercado , que se expandiu da internet e chega a lugares mais distantes e inesperados . A fama que certos brasileiros tem alcançado agora , sendo jogadores profissionais de N games diferentes e os patrocínios que entram como a NINE do Ronaldo , sendo visto o mercado competitivo , uma aposta bem válida . 
      
      Concluindo , E- sports é uma tendência que vai ganhar espaços , muito na internet para além dos muros das tvs . O youtube tem agarrado a possibilidade de ser também transmissor desta onda de jogos e o crescimento deles sendo jogado por profissionais ou amadores , os campeonatos estão aumentado e dado audiência cada vez maior . 

  É isso , pessoal , até a próxima 

  •  Fica a dica do Canal do Wesley fazendo gameplays de Modern Strike Online

 https://www.youtube.com/channel/UCjuYwYA0PFWPjF0-_8ohcbA
















Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.