Quinta do youtube #21 : os motivos das pessoas estarem no youtube ?


   Olá , meus caros , como tá por ai ? 

   Nesta quinta de feriado , vamos tratar sobre os pontos de atração da plataforma com esse público na internet que faz com que eles dominem o mercado de stream de vídeo a mais de uma década sem competição no seu nicho , dando ressalva que o pornô toma 1/3 dos acessos mundiais e tem seus próprios canais pra chegar a ele , visto isso , a questão de domínio vai para vídeos de entretenimento e familiares . 

1) diversidade de conteúdo 


 Um dos primeiros fatores que fez o gigante que é  hoje , foi a quantidade de Nichos de mercado que cabem dentro de um site e os vários fandoms que existem em voltas de canais populares de tamanhos variados , seja um canal de 10 milhões , 1 milhão , 100 mil e até 10 mil inscritos gera dentro da comunidade uma sensação clara de ideias correspondidas seja na maquiagem que usa , nos jogos que veem ou na posição ideológica que assumi, tem espaço para todos . 

2)liberdade de ver o que quiser 


 a internet vem com esse discurso de maior liberdade e por isso, encontrou neste site , uma chance de provar isso e fez com que os bilhões de acesso , se encontra de tudo um pouco como os tradicionais vídeos engraçados que vão pra TV (a evolução das videocassetadas e outros) até material especializados sobre história ,política , economia e etc . Você tem acesso a muita coisa tirando peitos

3) representatividade na rede 


Outro ponto é no meio de tanto conservadorismo , as minorias ganham representação por muitos canais que visam dar voz ao LGBT , Negros , Mulheres (feminismo ) , Nerds (agora em HYPE) . A importância de ser mesmo que por uma tela , é gigante para pessoas anônimas que são o público alvo daquilo , e um exemplo questão de luta contra padrão tipo cabelo lisos , modelos e corpos perfeitos , heteronormativo e etc .

4)gratuidade 



Por último , a ideia que você ter internet e tem acesso ao mundo de graça , 0800 , quanto conteúdo a sua disposição , principalmente entretenimento e coisas para se identificar , por isso que atrai gente mais experiente e os jovens como maior público . A geração X,Y e Z já fazem parte do mundo que não se vê sem tecnologia . 

É  isso ai , pessoal 
Até a próxima 


Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio