FHM #68 - Palmeiras 2018 : Comparação Era Parmalat x Era Crefisa Pt 2

    


     Olá pessoal 

      Estamos de volta com a parte 2 desta comparação, o time da Parmalat vs o time da Crefisa, ambos ricos e de sucesso porém o atual ainda busca o mesmo impacto do seu antecessor. O tema a tratar é coincidências como as derrotas e anos em branco, do mesmo comportamento midiático e da torcida Alviverde e adversária. 


     Anos de Baixa  


     Lembrado apenas pelo grandes times e conquistas, o time em transição em pelo menos dois momentos dos 8 anos de parceria com a empresa Italiana foi péssimo como em 92, quase caindo e 96-97 com um fraco desempenho no ano antes da sequência de 93 /98&99, seria esse um prelúdio do que vai acontecer com o time atual em 2018 ? 

     O ano de 2017, o time foi massacrado de críticas por passar em branco com o super elenco de 150 milhões em reforços e bater na trave em todos os campeonatos, inclusive trazendo Cucabol de volta, na expectativa de um milagre. O sonho da libertadores, o elenco inchado e dificuldade de montar um time titular fizeram que virasse uma bola de neve numa temporada promissora, enfim foi turbulência para todo lado e acabou numa reorganização que parece estar melhorando para este ano, bom sinal para os torcedores ? 

   Derrotas 


   No futebol de resultados do Brasil, qualquer derrota parece um monstro e imagina isso num Palmeiras poderoso e apontado como um dos melhores times do país. Em ambos times de grande patrocinador - Parmalat e Crefisa- , eles podem e perdem como qualquer time num clássico e finais de campeonato, é que os bons resultados apagam derrotas amargas que ocorreram no período Parmalat e nos anos de Crefisa, ter dinheiro não é ser invencível ou garantia de nada, apenas ter peças melhores do que os outros. 

   Mídia e Torcida 


   O comportamento geral é parecido em duas época distintas como foi 90 e agora depois de 2015, a analise tende a mesma coisa como o time favorito de tudo, empolgação do torcedor e a mesma provocação a bonança financeira do Verdão. Os jornalistas continuam a apontar o Palmeiras : "Favorito, tem que ganhar ,leva tudo esse ano" e etc, seguindo a lógica de sempre sobre futebol e poder financeiro, discurso batido e ensaiado; Sobre a torcida que tem muita expectativa como todo grande time e que tem condição de ganhar títulos grandes e continentais; Os rivais fazem chacota sobre o rico que perde como se não fosse a parceria e quem joga é o Palmeiras, Crefisa e Parmalat alimentam os cofres porém quem manda em campo é presidente, técnico e jogadores dentro do Gramado do Alianz Parque. 

Obs: Não sou palmeirense, nem nada  porém qualquer trabalho jornalístico demanda envolvimento e pesquisa, ser favorável ao time e defende-lo é a abordagem que eu tenho em relação ao que acontece dentro e fora do ambiente de futebol. 

É isso, pessoal 
Até a próxima 

   

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.