Quinta do youtube #57 : dificuldades da plataforma hoje

    

     Olá pessoal

     O tema de hoje é a mudança que esta alarmando quem produz para a plataforma, o youtube parece de uns para cá virar um ambiente menos receptivo aos produtores de conteúdo com menos suporte e possibilidade de Renda. 

    Recentemente, canalizou-se as críticas ao youtube a sua falta de compromisso com os criadores seja pela notificação ou dificuldade de acesso a renderizar os vídeos de canais pequenos. O contexto de redução do youtube financeiramente e redução da faixa que pode lucrar com parcerias, ou seja ter que trabalhar de graça mais tempo até poder fazer publicidade. 

   Nos primeiros anos, era mais fácil ser grande e ter regalias de ganhar algum dinheiro com a internet, logo após o Boom do youtube e a chegada de muitos patrocinadores virou esse cenário grandioso que víamos até ano passado com youtubers sendo bem remunerados e sendo uma plataforma rentável. Entender a queda é analisar a situação como a crise financeira e o selo Family Friend tiraram o poder da Empresa e do criador como um todo e assim, surgiu o mal visto algoritmo novo de busca que comprometeu ainda mais canais iniciante. 

     O ponto que chegamos é que a plataforma é gigante porém não consegue distribuir a coisa justamente e perdeu contato com a classe de produtores que ainda faz o seu nome, pagar menos, sem feedback e faz assim o cenário atual parece pessimista para quem entra e quem já esta. 

É isso, pessoal
Até a próxima 


Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio