Cultura Pop N°30 : O efeito Vingadores na Cultura Pop

    


       Olá pessoal 

     O tema não poderia ser outro, o filme mais aguardado do ano já esta nos cinemas e batendo recordes mundo a fora.  Vingadores - Guerra Infinita é a aposta de 10 anos de MCU com mais de 50 personagens e uma história inédita até agora dentro da jornada do supergrupo de heróis da Marvel, parece cumprir bem o seu papel. 

     O assunto do momento da crítica especializada, o filme foi analisado por vários ângulos e tem seu hype aumentado como nunca. A chegada de Thanos depois de anos de espera como grande vilão deste universo que agrega quase 20 filmes, o Estúdio driblou as teorias e fez um roteiro surpreendente como descrevem jornalistas e blogueiro/youtubers de cinema e mundo Nerd que estiveram dentro do set e nas cabines. 

     O sucesso de bilheteria é outro aspecto que deixa comprovado o poder da Marvel no âmbito de universo integrado, consequências e domínio de mercado. Os recordes quebrados no fim de semana de lançamento são impressionantes pelas cifras que conseguiu alcançar em tempo tão curto, esse é com certeza o blockbuster que todo mundo que ver, mesmo em redes sociais a corrida para ver e evitar spoiler indica a ansiedade que provocou no mundo e como é só a primeira parte desta história. 

    Hoje, qualquer publicação envolvendo  Vingadores 3 terá uma atenção a mais e isso é mais um assunto tendência da Internet desde analise, teoria, criando paralelos com outros assuntos e até comentando com spoilers para as pessoas que viram o filme entenderem melhor. De modo geral, falar sobre o filme é uma forma de atrair público como se afirmar no cenário de cultura pop, este é um momento para crescer aproveitando o embalo do sucesso. 

    Os efeitos positivos refletem no merchandising mas também no interesse nos Quadrinhos clássicos de referência, os encadernados tem aparecido mais nas lojas e trazendo mais jovens para o hábito de ler para entender as bases dessas adaptações. A curiosidade da origem de muitos personagens desconhecidos apresentados recentemente podem alavancar as vendas ou pesquisas em fontes oficiais, isso é uma leitura do movimento de onda que esta fazendo neste sucesso. 

    É isso, pessoal 
    Até a próxima

  

    

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.