Jogador 2 cabeças : Como esta o mercado dos games hoje ?

   

    Olá pessoal 

     O tema da nossa coluna gamer será o mercado atual, o que vende e deixou de fazer sucesso desde as novas gerações. Um modo novo de consumir que tornou tudo mais virtual, com diferentes plataformas online e físicas. 

1. Consumo e acesso :
 
      Fui um gamer dos anos 2000, a minha relação de consumo era diferente do que os donos de consoles novos tem, a dificuldade de acesso que era para chegar nos melhores jogos e agora com um cartão de crédito e internet você consegue um catalogo inúmeros de jogos via as lojas exclusivas, além de meios físicos que se especializaram em atender esse público. Não quer dizer que seja barato mas tendo um emprego e certa estabilidade pode ser um gamer feliz e tranquilo. 

2.Qualidade e custo benefício :

     O mundo dos jogos melhoram muito em gráficos, potência, tramas e jogabilidade, tudo isso quer dizer que a qualidade padrão e o preço parecem bem mais justos agora do que era a quase duas décadas atrás. Os bons reais que você gasta numa atualização, jogos novos e acessórios valem muito mais apena para quem se serve da 3° e  4° geração de consoles e de PC Gamers , a tecnologia tem melhorado a relação custo benefício que  investir para ter uma diversão de alto nível para horas vagas e para profissionais que tem carreiras já estabelecidas ou não nos E-sports. 

3. Momento financeiro e crescimento :
 
    O mercado dos games é um setor que nunca perde força, o consumo pode cair mas a fidelidade que tem os consoles e os jogos mais clássicos dura uma vida. A relação dos games de console ,agora com a expansão de vendas com o mobile e PC sempre sendo uma opção rentável temos um trio que mantém alto os resultados dos jogos na indústria de entretenimento mesmo após as crises que passou o mundo.  

    As ondas do momentos são os exclusivos de console com Nintendo Switch, PS4 e VR,  o modelo de Battle Royale que faz sucesso em PUBG e Fortnite, além dos jogos de competição que estão em cada vez mais PCs como é Counter Strike GO, Rainbow six, Lol, Overwatch e outros. De modo geral temos que esses são os destaques e que mexem mais com o público além de fazer muito dinheiro. 

4. E-sports e novidades : 

   O diferencial deste momento do mercado gamer é a entrada de E-sports no cotidiano, gera envolvimento e muitos fãs que consomem com frequência sozinhos e com amigos atualizações desses mesmo jogos. No passado, jogo era uma coisa caseira e reservada, agora é social com eventos e partidas online, uma integração de comunidade, tudo mudou para melhor em duas décadas. 

   É isso, pessoal 
   Até a próxima 




   

Comentários

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.