2C indica : Filmes em Nova york

   
 
     Olá pessoal 

     Nesta edição do 2C Indica, vamos falar de filmes que se passam em Nova Iorque que é a cidade muito usada para ambientar diversas histórias de drama, humor e ficção científica. Nossas indicações da semana mostram 2 facetas mais incomuns da metrópole símbolo do leste norte americano, as treze colônias. 

     Indicações : 

     Diário de uma Babá(2007) - Direção e Roteiro : Robert Pulcini e Shari Springer Berman 


       A adaptação do romance homônimo de 2002, a versão cinematográfica trouxe um grande elenco para apresentar a crítica narrativa criada pelas autoras do Best Seller. O longa que conta com Scarlett Johansson, Chris Evans, Paul Giamati e a participação de Alicia Keys, além de outros nomes conhecidos;  a trama gira em torno da vida em Manhattan, na visão de babás sobre a classe alta e sua relação com filhos, numa analise sociológica e irônica da vida naquela bolha. A New York que é apresentada faz um recorte bem específico da Elite e suas posições frente diversas questões. 

   5 Motivos para assistir :

    Crítica Social : O maior atrativo é a linguagem ácida que tem como alvo a Classe alta de Manhattan, destrinchar cada pequeno absurdo do cotidiano.
    Uma visão diferente :  Diferente de glamorizar a vida dos ricos e famosos, observa de perto o que esta por trás das aparências dos casais felizes.
    Trama de uma jovem : O papel feito por Scarlett Johansson é a representação do momento exato do meio do caminho, estar formado e ainda não saber o que fazer.
    Elenco Interessante : O elenco jovem do longa é uma coleção de nomes interessantes que fizeram sucesso como Chris Evans. 
    A cidade como ela é :  O retrato feito pela narrativa é mostrar uma cidade nua e crua com seus defeitos e qualidades, a metrópole de ilusões e choques de realidade. 


   Reine Sobre Mim(2007) - Direção e Roteiro : Mike Binder 


       O longa estrelado por Adam Sandler e Don Cheadle, tem o contexto pós 11 de Setembro que é a consequência de uma tragédia, para a cidade e pessoalmente. A trama tensa e que vai lenta destrinchando cada detalhe até a verdade, demonstra como a vida de alguém consegue travar com um fato pesado e como superar isso depende de uma abertura/dialogo,  fugir da realidade em uma cidade como Nova York é algo que passa despercebido num lugar de tantas pessoas. 

      5 motivos para assistir :

      Drama secreto : Uma das característica principais do protagonista é a capacidade de se fechar no mundo, mantém o clima do segredo durante boa parte do filme te mantendo tenso.
     Plot Twist : A reviravolta que toma a vida do personagem do Don Cheadle e as descobertas lentas e casuais sobre o protagonista vão alimentando a trama durante as 2 horas. 
     Uma visão sobre a tragédia : O modo de encarar uma situação que propõem o roteiro, faz uma escolha de como ver o mundo após acontecer um impacto gigante na vida de alguém, esquecer ou superar. 
     Adam Sandler numa atuação séria : Um dos poucos papéis não cômicos da sua carreira, ele carrega a tendência de humor para dentro de um personagem introspectivo numa atuação difícil de fazer. 
     Tensão no ar : Todo os momentos do filme tem uma atmosfera de tensão que permeia o segredo e  o medo das palavras erradas. 

    É isso, pessoal 
    Até a próxima 


    

   

Comentários

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.