Quinta do youtube #73 : O crescimento dos cases

    

     Olá pessoal

      O tema de hoje é a relação multiplataforma, como a migração vindo da mídia tradicional tem dado cada vez mais certo com o crescimento de cases de sucesso. Casos de programas, apresentadores e artistas que entram no youtube e se dão bem, o entendimento que novas plataformas surgem, agregam a sua própria produção artística.

      Começou com um nome ou outro, seja o Rafinha Bastos que tava no começo da coisa ou a entrada recente de Richard Rassmussen ou Celso Portiolli que já eram conhecidos, é um processo interessante ver pessoas do entretenimento se reinventando ou criando especificamente para internet. O mercado foi abrindo lentamente para um tipo de pessoa pública que não se criou na rede, vindo da TV e rádios começaram a entender as diferenças da linguagem e a tendência de se conectar com as pessoas de forma mais direta, o modo tradicional de se ligar ao espectador ficou antiquado.

     O tempo passou,  nos últimos ano virou uma opção para artistas em geral começar a criar um canal como uma forma de aproximação do público além das redes sociais que tem sua limitação, a produção no entanto tem uma outra cara em relação as pessoas que saem do anonimato seja com mais estrutura e até patrocinadores quase de começo, é outro nível de alcance público e know How de fazer entretenimento.

    De modo geral, o conteúdo tem certa similaridade pois o youtube premia o uso de tendências da plataforma e isso que equaliza os tipos de vídeos. Separando por nichos e por públicos temos que analisar o poder inicial de um "famoso" é maior mas o potencial de crescimento faz um chão muito próximo entre ele e um youtuber de mais tempo de carreira, crescer dentro da plataforma é uma tarefa árdua para todos que estão dentro do youtube.

    A convivência vai ser mais comum daqui para frente, aos poucos os contornos do youtube pegam macetes de TV e vice versa, o importante é o diferencial de escolha que você tem de assistir quem desejar independente da origem e nicho. A aproximação da TV tem seus pontos positivos e negativos, os efeitos disso virão com o tempo, enquanto isso os cases tão ai competindo com todo mundo.

   É isso,pessoal
   Até a próxima

 

Comentários

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.