Jogador 2 cabeças: Resident Evil HD Remake e a retomada nostálgica

         


                  Olá pessoal

           O tema de hoje é o mercado de jogos, a onda de remakes e relançamentos tem marcado o momento nostalgia em meio a tantos jogos novos interessantes, o público tem interesse em rever os clássicos em novas plataformas e isso tem feitos as grandes marcas enxergar com bons olhos trazer a tona seus grandes sucessos. O símbolo disso seja Residente Evil que se reinventou tanto nas últimas décadas e aposta no Remake do primeiro e agora do 2° jogo da série que tem muitos fãs.

          A indústria dos jogos neste momento tem um olhar para frente com a iminente nova geração e atrações como Cyberpunk 2077, crescimento do VR, e outro para alimentar os fãs que não conseguem acompanhar tal revolução no mesmo ritmo, seja pelas vendas online de jogos de sucesso ou atraindo o jogador antigo com remakes e relançamentos que fazem um trabalho de adaptação gráfica e de engine de jogo para alguns títulos que envelheceram bem.

         As 3 opções do setor de games tem feito são o Remake( melhorias e um jogo parecido com o original) , remaster( melhoria gráfica e nenhuma mudança crucial)  e a retrocompatibilidade( apenas fazer o jogo rodar em outro console). A série Resident Evil tem desenvolvidos remakes como estratégia de mercado, algumas empresas  trazem jogos de consoles clássicos remasterizados e apresenta eles para um novo público e outras trabalham migrando pacotes clássicos na compatibilidade de seus consoles como a Playstation e o Xbox, por exemplo. 


        O sucesso de RE transformou a noção de redescoberta de grandes sucesso pois a crítica enxergou com bons olhos a remasterização de RE1 e agora com o anuncio de RE2 tem feito muito barulho, isso inspirou outros estúdios como os diversos títulos como Shinmue, Onimusha, Street Fighter, Secret of Mana, Crash Bandicoot e outros. A tendência é valorizar as tentativas de dar cara nova a games tidos como referência,  entendendo que cada vez mais se divide entre pegar um lançamento ou um relançamento muito bem falado. 

       O  mercado tem aproveitado bem a nostalgia, fazendo grana com as novidades e os velhos conhecidos que ainda tem vida útil por pelo menos uma década. Bom para quem produz e para quem joga que ganha muita opção para se divertir seja apresentando o seu favorito para o seu filho ou descobrindo os bons lançamento de hoje. 

       É isso, pessoal 
       Até a próxima 

       Links Relacionados: 

     
   

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio