FHM #104: Futebol carioca e a decadência

         


           Olá pessoal 

           O tema de hoje é o futebol carioca, os times do Rio tem tido sequencialmente anos cada vez piores e indica a péssima administração própria dos clubes e da federação que não embala uma estrutura para o Estadual. O abismo entre os quatro grandes cariocas e os outros times do brasileirão reflita nos rebaixamentos de Vasco e Botafogo e os insucessos de Fluminense e Flamengo, falta algo para que o estado volte a ganhar algo importante. 

         Flamengo: O "Rico" da capital enfrenta o maior fantasma de todos que é tendo se organizado porém não ganha títulos importantes na gestão Bandeira de Mello, toda a aplicação para manter os gastos em dia tem faltado na administração do Futebol, escolhas duvidosas para técnicos e reforços caros que se acomodam mesmo jogando no Fla, ressaltando a lógica que grana não faz time campeão mas também coesão na montagem de times, criação de projetos longos e responsabilidade com a imagem do clube.  O único "sucesso" do Rio é um fracasso como time campeão, produz bom futebol mas nunca tem força para finalmente vencer o "Cheirinho" foi assim na copa do Brasil e na corrida pelo título nacional. .

        Fluminense: Desde a saída da Unimed, os tempos de vacas magras do Fluzão tem sidos duros com a falta de elenco, nisso descobrindo bons nomes por necessidade como os meninos Ayrton Lucas, Pedro, Richard e esperando fazer caixa com eles. Os campeonatos de meio de tabela e a força limitada que demonstra o time que ficou pelo caminho para o Furacão é o símbolo que a queda após a saída do dinheiro e salários milionários, parece pouco para um time de tradição que até 2010 conseguia brigar e agora tem se segurado nas cordas para ficar na Serie A. 

       Botafogo: O time da estrela solitária tem feitos campeonatos irregulares chegando a libertadores e como este ano flertando com o rebaixamento, tendo boas equipes e anos de vacas magras, vive de uma certa tradição que o mantém forte como jogadores de 1 temporada que se acertam muito bem no time, arrancadas e projetos que dão certo como foi Jair Ventura, Cuca, Oswaldo de Oliveira e outros. A constante é perceber quão limitado fica as pretensões do Botafogo mesmo em anos de sucesso como as quedas na Sula e Libertadores, longe de bons resultados na Copa do Brasil e pouco saindo do meio da tabela no Brasileirão. 

        Vasco: O gigante da Colina tem tidos anos turbulentos que passam pelas péssimas administrações, flertes com a segunda divisão e a grana cada vez mais curta. O símbolo do fracasso do futebol carioca virou é a sequência que embalou o Vasco com dois rebaixamentos após uma semi de Libertadores, virou uma mágica impossível conseguir reverter o caos  de São Januário que virou o calvário da torcida que tem uma relação de ódio e amor que virou os últimos anos. 

        Concorda ou discorda em relação ao texto, deixa seu comentário aqui embaixo 

      É isso, pessoal 
     Até a próxima  

    

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.