Jogador 2 cabeças: Sekiro e os jogos difíceis

               

                   Olá pessoal 

              O tema dessa semana é discutir um assunto que veio a tona com "Sekiro: Shadows Dies Twice", o sucessor espiritual de "Dark Souls" que é conhecido pela dificuldade extrema e derivou um sub gênero nos jogos de ação: "Souls - like", a mecânica de mortes e as combinações para acabar com inimigos e chefes. 

" 'Sekiro: Shadows Dies Twice' Needs To Respect Its Players And Add An Easy Mode " - Dave Thier (Forbes)


             A polêmica com o review pedindo um "Easy mode" para o jogo recém lançado da FromSoftware e a reação das pessoas a esta manchete colocada acima que saiu pela Revista Forbes, feita pelo jornalista de jogos  Dave Thier que demonstra o poder de uma geração de jogadores que se acostumaram com um sistemático guia de ajuda e pontuações por fazerem muito pouco dentro da história. A potência dos consoles a cada nova geração e a postura cada vez mais compassiva dos desenvolvedores com tutoriais e hacks fizeram que os gamers desse momento se esquecessem das dificuldades que passavam os jogadores das antigas sem tutoriais e dicas a mão via youtube. 

            O modo de jogo que impõem Sekiro parece algo raro, específico de quem quer se meter naquela situação e passar raiva por isso. Todos sabem da dificuldade e do estudo que se tem para conseguir avançar chefe por chefe, com técnicas que vão valorizar a esquiva ou contra ataque, testarão paciências com inúmeras vidas deles e sofrendo com o 1 hit kill das armas deles; O pacote completo do "jogo nivel hard" é o que Sekiro leva a experiência do Samurai/Shinobi de aprendizagem onde a calma e a precisão são necessárias como nunca, algo quase tão real como os desafios de um guerreiro que são repetitivos e difícil de lidar com generais e comandantes. 

           Quem escolhe jogar "Sekiro" tem entender que serão 200 horas de jogo com mortes, raiva e aprendizagem para derrotar todo tipo de inimigo, poucas explicações sobre as armas e uma boa narrativa. A noção do buraco que esta se metendo, não vá por impulso ou moda querer experimentar o jogo se depende de tutoriais e não é um gamer hardcore, vai ser frustrante e vai te fazer odiar uma experiência que não é feita para qualquer um. 

           No universo de Games, a dificuldade é um dos marcos de diferença, vão existir aqueles feitos para ser fáceis e divertidos, outros com certa dificuldade e duração e os que citamos hoje que são impossíveis, poucos tutoriais e muitos mortes por estilo e propostas dos criadores de ter um jogo desafiador ao extremo. 


 Confira nossas redes sociais

                    É isso, pessoal 
                    Até a próxima

                       

Comentários

confira :

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.