CulturaPop em analise #41: Choque de gerações e novas modas Pt1



                      Olá pessoal 

             O tema de hoje é a diferença entre fãs de diversas gerações, suas reações ao mesmo tempo para artistas de impactos surgidos em tempos diferentes, como também as novas modas criam vácuos de entendimento entre estes público e mercados abertos. A analise se foca na mistura destes grupos e a relação que se estabelece entre o antigo e o novo no mercado de imediatos que é a música. 

           O choque de gerações é o natural, isso socialmente com gostos e hábitos comuns que vão se alterando com o tempo, entretanto na cultura pop é diferente pela velocidade de consumo é mais intensa e os anos fazem muita diferença no gosto na música, cinema e dramaturgia. A faixa de idade influência muito na cabeça mais fechada ou conservadora sobre temáticas do mundo de hoje, a qual se trata com mais naturalidade como sexualidade e direitos de minorias em todo o tipo de produção das 3 áreas do entretenimento. 

          As novidades da indústria cultural fazem com que a renovação de movimentos artísticos sejam algo constante, novas ondas de música pop como o Kpop, foi o J pop e também hits de todo mundo, além da popularização de obras orientais como your name e Doramas. Este processo repetido historicamente traz uma sensação de repulsa e empatia que diferem gerações que escolhem ter o coração aberto as sensações do momento no mundo inteiro. 

             O tema é complexo e nos aprofundaremos a ele no próximo texto, daqui a duas semanas, falando dos maiores choques de geração do Pop, do cinema e da TV. 

Confira as nossas redes sociais:
FB: Facebook.com/2cabecasviajantes
IG: Instagram.com/2cabecasviajantes
TW: Twitter.com/blog_2cabecas

                    É isso, pessoal 
                   Até a próxima 

                    

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.