Jogador 2 cabeças: Jogos de transição de geração, valem apena ?



                              Olá pessoal 

                     O tema de hoje é falar sobre este momento onde o tempo de vida dos consoles se aproxima do fim e temos os preparativos da indústria para uma nova geração que tende a apresentar diferenciais a anterior. Neste momento, este jogos que levam ao limite o PS4, Xbox One e PCs com a exceção do Switch que tem uma proposta diferente, valem apena ou melhor esperar até o lançamento dos novos console ? 

                      O exemplo de Days Gone, Control e outros que testam a capacidade de Hardware, indicam a potencialidade de uma nova geração de games que vão além do 60 FPS, 4K e 1 Tb que parecem tetos mas não são na prática para o avanço da criação de jogos com detalhes como o mundo aberto que era exceção se tornar mais comum, o conjunto de ações ocorrendo na tela se multiplicarem e a densidade cinematográfica irem ao limite do real quando colocado no máximo das configurações. 

                      Entretanto, vale aproveitar esses jogos que vão ter pequenos problema de execução no PS4, diria que depende do gosto e estilo de jogador. Caso não seja tão crítico a repetição ou telas de carregamento mais longas por carregar mapas tão extensos não vai ser um empecilho a sua diversão, porém ao jogador mais detalhistas e que preza mais a qualidades dos jogos vai se irritar com queda de frame, demora de respostas e mapas muitos extensos para explorar com missões padronizadas demais. 

                       O modo de ver estes produtos que ficam entre a realidade e o potencial do que esta por chegar é a personificação de Cyberpunk 2077 que promete visual incrível, história cinematográfica e muita ação, pode ser um exemplo de jogo com Lag, queda de frame e loadings mais longos ou sair na sequência para os novos consoles com o seu poder mais adaptado a tecnologias lançadas. Há muito a esperar de projetos já em desenvolvimento não anunciados  que vão explorar os novos limites que vão ser divulgados com as especificações do PS5 e Project Scarlett (Xbox). 

                       O consumidor tem a escolha de continuar comprando jogos ou esperar pelo início das vendas da nova geração com o futuro exclusivo e as portabilidades que virão como a promessa de jogos do PS4 rodarem no PS5. Joguem enquanto podem pois a próxima alta temporada (setembro até dezembro de 2020) será recheadas de lançamentos para a nova geração e a atual. 

                        É isso, pessoal 
                        Até a próxima 


 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.