Quinta do youtube #124: Algoritmos e a busca da bússola de ouro



                                     Olá pessoal 

                              O tema de hoje é a situação problemática com os robôs que geram os algoritmos dentro da plataforma, os criadores de conteúdo procuram a formula perfeita para não serem desfavorecidos pelas mudanças de cima para baixo. A bússola de ouro que indica o caminho para fortuna, todos buscam por essa direção onde produzir conteúdo seja confortável dentro do youtube. 

                        O algoritmo por definição é um conceito matemático que foi transferido para o mundo virtual como a formula que determina padrões usando dados e limites que os conteúdos apresentam quando upados a plataforma. Todas as redes sociais adotaram o método pelo riscos de conteúdos perigosos, o direcionamento comercial e personalizado que a experiência individual do usuário não permitia o risco do conteúdo impróprio e todos os processos difamatórios envolvidos. 

                              Entender que o Twitter, Facebook, Youtube e até anúncios do google funcionam na base de observação dos dados de cada pessoa na internet, o que é prático quando queremos encontrar algum texto ou vídeo ,mas invasivo em níveis de sugerir compras na mesma velocidade que podemos pensar em algo. O uso correto deste robozinhos lógicos parecia justo em algum grau, o problema é o dinheiro que envolve este processo e vendas de banco de dados as escuras entre empresas. 

                         O criador entra nessa roda como o peão que se adapta as tendências mais liberais ou conservadoras da internet, as regras do jogo impõem derrotas duras as pessoas que querem fazer seu trampo com liberdade pois a punição mais dura que tem ocorrido é a queda da distribuição de canais grandes a pequenos que basicamente deixam de existir. O que é a luta utópica na internet é um modelo que não ofenda ninguém e tenha a possibilidade de criar usando o potencial da internet  como referências de imagens e vídeos sem medo de derrubada ou corte de alcance. 

                     Desde que o mundo é mundo virtual, o youtube explorou o público jovem, adolescente e agora as crianças, é difícil pensar que o youtuber que se manteve atual até hoje é muito versátil para lidar com os diferentes manuais passados com os anos. Existe uma direção e nem todos quiseram segui-la nos últimos anos, os que restaram foram canais fortes demais que as sanções não impediram a continuidade. 

                     O ponto é que conviver com a sensação que as plataformas sejam qual for tendem a querer te moldar conforme  a necessidade deles, a monetização ou pagar pelos resgates de alcance, nisso temos que o jovem usa a criatividade para criar a sua bússola para se manter em alta num mercado que os altos e baixos são constantes. 

                      É isso, pessoal 
                      Até a próxima 

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio