Cronica de aniversário: quase trintar e o cansaço do jovem adulto.

 

               Olá pessoal

          Um especial de quase trintar, no dia que eu posto este texto completo 2.9 com a intenção de uma confissão de cansaço e não de idade, ser jovem e ter todas as qualidades de enxergar uma vida pela frente é maravilhoso, entretanto existem dois fatores cruciais da minha vida: Dor e falta de energia, o primeiro é a dificuldade física real de fazer as coisas do dia a dia (que em teoria não deveria acontecer)  e o segundo é o desgaste que ninguém te avisa, a dedicação extrema deixa seu corpo e mente exaustos, sem isso não dá para viver plenamente.

             Uma convenção social que jovem tem muita energia é uma meia verdade, o ponto é que tem muita gente que passa por uma tragédia, tem problemas na saúde mental, vive em casa tóxica e no final das contas, a bateria social ou a força para viver é minada de uma forma que acaba por envelhecer 20 anos em vez de manter uma grande vitalidade. O inverso é real, pessoas com mais de 50 que vivem com muito mais energia e desejam coisas em momentos que os outros esperem que elas queiram apenas dormir, a questão é que disposição pode ser limitada pela idade, porém a vontade de continuar se mexendo pode ser uma chama que se mantém viva até o fim.

              Um relato sobre mim, eu era um cara apaixonado por viver e isso se colocava na intensidade que isso se expressava, o grande role é que surgiram os problemas que me colocaram neste lugar: Ferrei o joelho e isso me impediu de fazer esporte, como cara muito ansioso tive muitas frustrações com cada merda que aconteceu, a tendência para extremar tudo foi levando a pontos que são difíceis retornar, e assim toda a energia se foi, sinto que envelheci o dobro nos últimos 10 anos, isso foi difícil admitir numa das minhas reflexões.

           Esporte sempre me manteve muito forte mental e fisicamente, isso sustentava uma personalidade que tenho até hoje, a falta de confiança em algo que você é bom faz com que todas as suas outras áreas da sua vida se afetem - com o cuidado de falar que nunca sua confiança deve sair de apenas um lugar – e no final isso me deixou sem um ânimo para se tornar o que eu sei que poderia, mas tenho um certo orgulho de ter chegado até aqui.

            O psicológico foi um ponto fraco, talvez não suportei a pressão da competição dos dias de hoje, o mundo não é fácil e assim descobri como bater cabeça por falta de orientação fizeram que tudo pudesse ser três vezes mais duro que poderia. Todo mundo tem alguém que sabe que é talentoso em algo, só não decolou e isso meio que sei que rolou por ser só mais um num bairro periférico sem padrinhos ricos. Enfim, levo isso com bom humor, não dar certo na internet ou em empregos é fato de ser mais criativo do que funcional, assim é a vida.

           Espero que este texto te faça pensar em alguém, reflita sobre algo que passou com você e não traga tristeza, isso é vida cotidiana em um Brasil que é maravilhoso e cruel com as pessoas, a mensagem que em meio ao caos e o meu atual desemprego: sigamos forte com as pequenas alegrias e se der sejamos muitos felizes, eu sei que só comecei a vida adulta e tem muito mais ainda (se nada der errado), 2023 vai ser o trintei e o que vai acontecer é que eu vou continuar tentando, é o que tenho feito até agora com uns bons amigos e nenhuma dívida.

Listinha de conselho da casa dos 20 anos:

  • Aprenda a beber
  • Seja corajoso e ame quem tiver que amar, pois quem sente é você
  • Gentileza, bom humor e leveza nos momentos certos te trarão companhia
  • Mande a merda, se fuder quem te fizer mal
  • Aprenda a reconhecer quem é desnecessário na sua vida
  • Pessoas podem ir embora da sua vida e a culpa nem sempre é sua
  • Dinheiro é importante, mas gastar em você é crucial
  • Tenha luto/recupere-se de cada decepção amorosa
  • Respire fundo e tentar refletir antes de uma decisão difícil
  • Você é protagonista da sua vida, porém não é especial, faz seu corre
  • Vá ao médico, conserte suas coisas antes que quebrem e tudo fica bem

  • Coloca em perspectiva a vida inteira e tenha orgulho dos seus feitos
  • Continua tentando, a vida é feita de sucessos e muitas merdas, nada é perfeito.

 

É isso, pessoal

Até a próxima

 


 

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV