Samurai Miyoshi #52: Valorização a experiência



                                  Olá pessoal

                       O tema de hoje é a experiência, como ao olhar para trás na sua história e valorizar tudo o que aconteceu anteriormente como o processo de formação muito importante. O tempo é cruel como a visita que virá lhe avisar que a vida anda passando rápido e é necessário prestar atenção aos sinais.

Samurai Miyoshi:


                        Olá caro, visitante 

          O tema da nossa sessão de hoje é a idade, o tempo traz o conhecimento de uma vida, pode se fazer o melhor ou o pior para as pessoas que terão influências para lidar com essas informações. Conhecer as técnicas, ferramentas e estudos são uma parte e a outra é subjetiva como aprender a amar, a ser paciente ou criar uma linha de pensamento manipuladora. 

          O valor dos anos que carregam o treinamento, sofrimento e superação, vitórias e derrotas e uma somatória pesada de tudo isso. Não devemos ter medo do nosso passado e sim, utilizar o que é bom para aprender e tornarmos pessoas melhores com elas, busque negar menos e aceitar que decisões erradas nos ensinam a acertar depois. 

          O contra ponto é que ficar mais velho não é o sinônimo de sábio e sim de vivência, aqueles que souberam usar seus anos de vida ficaram inteligentes e coesos e outros que apenas passaram sem refletir são ignorantes e antigos sem importância.

          Valorizar a experiência é usar os atalhos que a vida lhe traz, a perda da vitalidade se compensa na capacidade de lidar com as situações com leveza e paciência. É importante respeitar as pessoas com mais idade na troca de vivência, não dá para ser soberbos em nosso conhecimento em formação. 

          Adeus, meu caro visitante 

dia 29/11 - Ano do Porco
 
                三好


            

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista