NMdS : 5 fatores para comprar um novo smartphone

  
  Olá, pessoal

   Hoje teremos um texto para te ajudar a decidir quando comprar um novo smartphones, o que considerar além de uma marca forte ou hype da maioria. Escolher um aparelho é uma questão pessoal e de necessidade dos diversos estilos de vida que existem na cidade e fora dela.

   Vamos listar abaixo, detalhes que podem te importar na hora de decidir qual smartphone, que não é uma coisa barata, para investir ou se endividar um pouco mais :

1) Necessidade 
    Cada tipo de pessoas precisa de um perfil diferente num celular : uns trabalham e precisam de memória grande e alto rendimento, outros tem uma necessidade de uma câmera ótima, outros precisam só pra falar e aqueles que precise que quebre nunca. Neste ponto, vc pensa se você precisa de Zenfone, Iphone , Galaxy note, um LG ou Samsumg, todos tem modelos para cada tipo de cliente. 

2) Preço 
Outro fator decisivo é a faixa de preço, dependendo da moeda que você tenha pra gastar ou quando você tem que economizar pro próximo aparelho. Existem os baratos até mil reais ou os tops de linha que passam de 2,3 mil fácil até os iphones que passam de 5 mil pra cima, a escolha fica com a capacidade do bolso.

3) especificações

  Cada perfil diferente tem que ver as fichas técnicas na linha básica, pelo menos ver memória,processador bateria, que se adaptem ao cotidiano da pessoa, afinal tira muita foto, faz Instastories , usa muito aplicativo e o celular não pode deixar você na mão. 



4) custo beneficio 

  Um disparidade que pode acontecer é a possibilidade de gastar muito num aparelho que tem uma vida útil mais curta seja pq aquece demais, quebra tela com o menor esforço, tem problemas de sistema e etc . Problema que tem que ser visto na hora da compra e garantia do produto.

5) recomendações 
    Fique de olho no mercado, como eles reagem a cada lançamento ou fazem reviews de modelos dos anos anteriores que isso pode indicar se o seu modelo ideal é x ou y de certa marca, ou se será um engano ir no famosão e ele não for um boa para a sua vida.

É isso ai, pessoal
Até a próxima


Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025