Samurai miyoshi #9 : Lição n°1 - Controle seu espírito

  
    Ola, meus caros
 
      Hoje após uns sábados sem textos por força maior, retornamos com a primeira lição desta coluna, Controle o espírito, conceito muito ligado as filosofias orientais como também no Bushido. A frieza em momentos decisivos ou uma postura rígida na condução do seu treinamento e cotidiano.

     O significado de Espírito neste contexto é o estado interior do Guerreiro, não confunda o seu credo, é possível ter muitos variações pois somos humanos e sensações nos permeiam. O treinamento molda o modo como encaramos o desafio seja o adversário ou a rotina de treinos e meditação, acontece uma construção de mentalidade que te coloca intransponível, o que vem de fora não vai te afetar, e isso pode ser uma condição que as pessoas podem chegar.

    O controle em si, não existe pois não temos o poder sobre todo o nosso mundo a volta, porém o que se aprende é a sensação de estabilidade, do suporte fundamental da confiança em si mesmo. O equilíbrio mais preciso é o interno que regula o fluxo dos pensamentos, lembre-se sempre que você tem duas escolhas que são o otimismo e a auto sabotagem, e você que controla para qual lado vai a sua escolha ; Os Samurais sempre faziam a preparação para ter a certeza, a consciência técnica e não oscilar frente os maiores desafios.

   Dicas práticas para se manter pleno perante os percalços da vida é primeiro, não perca a razão por motivos esdrúxulos (equalize o valor das coisas) ;Segundo, a raiva e preconceito te tiram a capacidade de analisar as situações ( evite a cegueira do imediatismo) ;Terceiro, nunca se abale com o outro se você esta preparado( a força esta dentro de si mesmo) e a última, não há inimigo que não se derrote ,ou seja procure ajuda para se livrar dos problemas se necessário( combata um , combata mil). Espero que ajude a você, leitor a viver melhor.

dia 18/11 - Ano do Galo
   
 侍三好

É isso, pessoal,
 Até a próxima
    

 

Comentários

confira :

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.