Quinta do youtube #51 : Mercado cheio ou janela de oportunidade ?

 
    Olá pessoal
   
     O tema de hoje é uma reflexão sobre o espaço para novos canais e como estão os nichos, será que depois de 10 anos ainda é um lugar de oportunidades ou é mercado cheio e competitivo como os meios tradicionais se tornaram.

    Começando dos fatos mais em voga atualmente, existem muitos mais canais e pessoas apostando na produção audiovisual para a plataforma e a carreira de "Youtuber", popularidade que só surgiu a poucos anos. Todos agora tem noção de profissionalismo e que tem um investimento em fazer um vídeo mesmo tendo a exceção de Whindersson  Nunes que é a famosa frase : Câmera, ideia e ação, ele tem um formato simples que deu certo; o contraponto disso é o Nostalgia que traz produção e dados científicos, e os outros canais vivem no meio destas duas pontas de ideia simples ou investimento pesado.

     Por mais que pareça que o espaço se limita, a evolução do youtube é o aumento de canais médios para se tornarem grandes e deste ponto se afunila entre os maiores. O que mudou em muito tempo é a base de canais iniciando todos os dias, quem consegue se destacar começa a lutar para ganhar dinheiro e montando a janela de oportunidades que agora é mais em cima, tem dois caminhos que é investir para chegar nas marcas grandes 500 mil, 1 milhão ou estagnar e tentar ter uma base para uma carreira online como na área de jogos ou podcasts que é uma forma de produzir para fora e aumentar sua perspectiva financeira.
 
    O ponto é que temos duas visões de mundo, quem enxerga a plataforma como mais do mesmo e que já tem poucas chances de subir ou quem consegue usar a criatividade para usar os nichos crescentes e os que estão estabilizados, tendo uma analise de mercado. Vai de cada pessoa , tender para cada visão e da coragem para quando inicia um canal, youtube pode ser diversão ou trabalho desde o início depende do criador e do momento.

 É isso ai ,pessoal
 Até a próxima


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