CulturaPop em analise #40: Artistas engajados e entretenimento Pt2


      
           Olá pessoal

         Continuando o tema deste mês, engajamento e entretenimento são dois pontos não opostos mas com relações controversas no mundo que vivemos hoje. A questão de opinião e posicionamento social que evolui para um maior cenário onde os artistas se unem em prol de causas e momentos específicos da história.

       As carreiras como musica, dramaturgia, TV e Rádio tem em comum a capacidade de entreter e ao mesmo tempo, informar e causar reflexão nas pessoas que o consomem diariamente. O processo de formação individual de qualquer profissional passa por diferentes influencias locais e globais que colocam o sujeito mais sensível ou mais pragmático a questões do mundo, isso diferencia a classe artística naqueles que lutam enquanto pessoa comum - cidadão e outros que seguem tendências comerciais de imagem preservada de absolutamente tudo. Neste ponto a participação coletiva e o direcionamento que o ator/músico/radialista/apresentador geram fazem que o entretenimento tenha função social. 

          O caminho duplo que a fama traz é que se pode ser o sujeito consciente e ativo enquanto faz personagens variados nos meios de comunicação como TV, Rádio e Internet. A escolha por momentos de usar a influencia maior de pessoas comuns até hoje, a TV para poder levar a elas discursos diferentes sobre preconceito, direitos humanos e desigualdade social sem se desligar da arte de interpretar/cantar. 

        A arte no geral pesa o senso crítico, afinal o projeto de criação envolvem mais ideias que se espera desde a concepção até o produto final. Quando o entretenimento se propõem a ser mais consciente e as atitudes de artistas individualizada somam com a evolução da sociedade. Estamos num ponto que se posicionar parece crime e o poder de contestação de movimento artístico fica questionado pelas pessoas como a função fosse puramente de fazer rir/chorar e convencer mas não influenciar positivamente o público. 

   Confira nossas redes sociais

                 É isso, pessoal 
                 Até a próxima 

                 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.