Resenha mensal: Especial serie - Sex Education



             Olá pessoal 

             O resenha mensal vai mudar, a ideia original não funcionou e a partir deste mês alternaremos series e filmes que tiveram algum destaque recente ou são obras conhecidas e relevantes. O projeto continua falando da serie de comédia adolescente "Sex Education" distribuída pela Netflix e que foi assunto de canais especializados em cultura Pop. 


               A premissa da serie é falar sobre educação sexual usando de um tom leve, o protagonista Otis é filho de uma terapeuta sexual que acaba por se envolver numa clínica escondida de conselhos sexuais com Maeve, uma aluna vista como problemática que tem uma vida complicada, além das relações com o seu melhor amigo Eric, Gay assumido e sua relação próxima, e a descoberta dos seus sentimentos e sexualidade ao mesmo tempo que trata os problemas dos outros. 

            O ponto forte da serie é o roteiro que amarra bem as questões principais do capítulos com o desenvolvimento das personagens. O tom sutil e o toque sensível nos assuntos mais complexos da adolescência que tem seus tabus e vergonhas são representados com maestria, incluindo os temas como liberdade sexual e aborto que tem um peso até na sexualidade de adultos. 

           As atuações individuais sustentam o clima da serie se refletem no trio de Protagonistas feitos Asa Butterfield(Otis), Emma Mackey(Maeve) e Ncuti Gatwa(Eric) que tem um desenvolvimento interessante de suas questões pessoais envolvendo o processo de descobrimento sentimental e sexual. A calma para tratar das subtramas e a utilização de elementos cheios de significados fazem com que seja rico o conteúdo dos episódios no intervalos de cada questão polêmica/forte do capítulo. Um enredo equilibrado entre as tensões amorosas dos personagens e a construção das imagens sobre sexualidade e tabus. 

                Os ganchos para a próxima temporada são interessantes, as pontas soltas que se apresentam trazem uma sensação que a serie tem bastante lenha para queimar seja com as tramas pessoais e os inúmeros assuntos não tratados podem aparecer numa segunda temporada. 


 Confira nossas redes sociais:

                     É isso, pessoal 
                     Até a próxima 

                      

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio