O mau da sociedade são as pessoas





   Na sociedade o que não falta são males, vivemos em meio a violência, poluição, pobreza, descaso social, corrupção, enfim os males são inúmeros. Mas tudo isso gira em torno de um só mau, o pior de todos os males “o ser humano”.
   Tudo gira em torno do ser humano, é o principal mecanismo de uma sociedade. Ele cuida das leis (pessoas da área jurídica). Cuida da legislação (pessoas que são responsáveis pelo funcionamento das leis), ou seja, os políticos. Cuida da justiça, sendo o responsável para que ela ocorra. Todo o processo do desenvolvimento da sociedade passa pelas mãos de um só ser, que é um ser humano.
   Os seres humanos além de cuidar das leis e do desenvolvimento da nação, convivem entre si, são responsáveis por sua atitude, ou seja, são seres racionais, mas que teimam em agir de forma irracional. Matam uns aos outros, poluem a natureza mesmo tendo consciência que é errado. Tem preconceito uns para com os outros. Pensam exageradamente no dinheiro, colocando-o como o foco de tudo sem medir as consequências. Buscam sempre serem uns melhores do que os outros. Roubam e mentem de maneira exorbitante para conseguirem o seu objetivo.
   É comum muitos reclamarem que o país está ruim, que nada evolui, a violência e a pobreza estão muito grande, corrupção gigantesca. Enfim as reclamações são diversas. O grande problema é que o próprio ser humano não reconhece a sua ignorância, reclama de tudo e não percebe que o fruto dos problemas são as suas próprias atitudes, ele que comanda a sociedade, constitui o todo, sem ele não existiria o meio social. Mas também é ele que não mede suas atitudes e consequências, ou seja, consequentemente gera os seus próprios problemas.
   É necessário ocorrer uma mudança drástica no pensamento humano. As pessoas precisam ter a humildade de reconhecer que o principal motivo de todos os males cotidianos é consequência de uma série de ideologias. Não adianta apenas se conscientizar e propor uma mudança, é necessário acima de tudo mudar na pratica e não apenas em simples teorias. 

@samuellucas1

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio