Samurai Miyoshi #2 : Em busca de coragem

  


Bem vindo ao Dojo

    Hoje neste sábado, a reflexão que tenho a compartilhar com vocês é sobre a busca da coragem na vida moderna. Vivemos um tempo de medo constante, seja para viver a própria vida ou fazer uma trajetória profissional, estamos presos em paredes invisíveis que nos limitam por falta de coragem, uma geração de simulacro e distância que finge e não tem a disposição para realmente resolver as coisas. 


    O homem acovardou-se em muitos aspectos, o mundo tem muitas formas de escapar da realidade e cada vez mais criamos coisas para evitar os nossos problemas e não mais encara-los. O conforto e a insegurança numa sociedade de imagem e hipocrisia leva as pessoas a serem um perfil bonito por fora mas vazio por dentro, não lutamos por coisas que nos importamos, nos acostumamos a sofrer com situações que podem ser resolvidas e seguimos assim achamos que vivemos. 

    A busca da coragem é o caminho que todo guerreiro passava a quatro séculos atrás, o senso de ação e combate ao medo que trava. O medo é importante como ferramenta de sobrevivência porém não pode ser desculpa para não viver a vida como ela é, as chances que perdemos por não ter convicção nos nossos atos fazem um retrato de como agimos hoje. A certeza e a intensidade da própria identidade faz com que coragem seja natural, todo samurai tinha que ter foco e força para derrotar alguém e não ter medo da derrota, a morte era caminho e encarar a vida e todo instante com toda força. 

    Nossos medo atuais são complexados como o medo de rejeição, de exposição, de reconhecimento e cada vez\mais sentimentos interiorizados . A falta tempo de reflexão e o pouco entendimento do mundo faz com que as pessoas não se conheçam e como descobrir força dentro de si, sendo que não tem noção do próprio potencial. 

    Por fim, para se ter a coragem necessária para a vida é preciso saber quem você é , o que você quer e nunca desistir da suas ideias. Não é fácil esse processo de autoconhecimento e experiências e o tempo vai te dando o suporte para ser quem deseja ser, o fato de existir medo, não elimina a coragem. 


dia 15/7 - Ano do Galo  
侍三好

Espero que tenham gostado da minha nova serie e alter ego
É isso por hoje, Sayonara


  

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio