Os males e os benefícios das redes sociais



As redes sociais são os sites de relacionamentos mais utilizados em todo o mundo. Esse tipo de site proporciona uma interação impressionante entre pessoas de vários pontos do planeta. Sem dúvida uma ótima ferramenta, mas que tem pontos positivos e negativos, assim como tudo que esta no mundo.

Os sites de relacionamento na ultima década tiveram um crescimento enorme, sendo que a parti de 2003, com a divulgação do Orkut, as pessoas passaram a possuir um perfil no site e começou ali um tipo de hábito que se expandiu em uma escala incrível. Posteriormente o MSN se popularizou e recentemente o Facebook e o Twitter estão crescendo cada vez mais rápido.
Nos dias atuais crianças, adolescentes, adultos e até mesmo alguns idosos, possuem algum tipo de perfil na internet. Através deste, se comunicam com os familiares e amigos pela tela do computador, deixando um pouco esquecido o bom e velho telefone. As pessoas também utilizam as redes, para interagir com pessoas de outros estados e países fazendo novas amizades na WEB. Expressar opiniões, rotinas, expor o seu dia a dia, para os seus amigos virtuais. Há pessoas que se conhecem pela internet e se tornam amigas na vida real, e isso torna os sites muito interessantes.. E nos últimos anos surgiu a Vídeo Chamada (do MSN) e o Skype, no qual ocorre uma interação entre as pessoas através de videoconferência.

A qualidade e os pontos positivos das redes sociais são inúmeros, mas também existem alguns pontos negativos pelo fato desses tipos de sites serem muito interessantes, acabam gerando agravantes muito grandes, como por exemplo: estimular o usuário a passar horas na frente do computador, fazendo com que ele viva apenas uma vida virtual e se esqueça da realidade, ocasionando um ciclo vicioso. O individuo apenas faz suas tarefas obrigatórias do dia a dia e passa seu resto do tempo no computador. Boa parte das crianças de hoje não sabem mais o que é brincar na rua até tarde, pois a Internet se tornou mais interessante. Os jovens são os que mais ficam conectados a web, alguns até realizam a refeição em frente ao computador, em muitas famílias não há mais dialogo entre pais e filhos, não há se quer uma refeição a mesa, o que pode ser resumido em uma palavra: LAMENTÁVEL.

O fator rede social é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom pela interação e amizades que ocorrem. Ruim pelo fato de trazer sérios problemas quando não é utilizada de maneira correta. Fato é que rede social é um mecanismo que já se enquadrou na sociedade, gera uma grande interação e um rodízio de informação. Mas assim como qualquer outro mecanismo, deve ser utilizado de maneira correta, sem exageros e com moderação, caso contrário não estará apenas gerando uma dependência, mas também a perda de preciosas horas de vida que poderiam ser utilizadas para viver a realidade, afinal a vida é curta e o tempo não para.

Escrever é não ter medo de retratar a realidade como ela é

Por: Samuel Lucas (@samuellucas1)

Comentários

  1. Vllw , Pelo meu trabalho da Escola *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito bom e interessante..
    Um bjao e xau xau

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom!Samuel,é tudo verdade.
    Você também me ajudou no trabalho da escola.
    Muito obrigado por
    tudo!



    ResponderExcluir
  4. Obrigado pesinal :) Que bom que pude ajudar de alguma forma,muito obrigado por lerem o texto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.