Samurai Miyoshi #80: Somos o Ar pt 3

 


Olá pessoal

O tema do nosso terceiro texto é o Ar como o elemento natural, o símbolo do vento e do céu, como o domínio do que voa e que é mais leve para ver de cima o mundo que se vive. Refletir como o oposto do sentimento de pé no chão é estar sempre nas nuvens, o negócio de pensar no que pode ser e esquecer do que está em volta por um momento, se permitir voar por um curto período de tempo.

 

Samurai Miyoshi

Olá caro visitante

O elemento do ar é caracterizado por leveza, altura do céu e o vento, mas não deve se enganar que a primeira ventania pode se tornar um furacão. Tudo em excesso faz um estrago, o ar pode cortar e destruir se for utilizado para isso, então não é um tipo de coisa inofensivo. Então respire fundo e siga andando buscando um lugar tranquilo.

Os cabeças de ventos como dizem são aqueles parecem pouco ligados a realidade, são as mentes que voam e isso é bom para ver o que está além do que os olhos podem ver. O equilíbrio é um pouco pé no chão e um tanto de dias de cabeças nas nuvens, se deixarmos a cabeça voar demais podemos perder estava o chão.

O lugar do céu, acima das nuvens é o domínio do ar que onde a ideia de um flutuante canto de paz. Talvez o japonês não acredite muito nisso, mas creia em uma conexão com o sol e o grande céu em suas cabeças.

O importante é lembrar que a única coisa que está sempre em movimento são as correntes de ar, o vento está indo de um lugar a outro todos os dias seja as quentes ou frias correntes. Como nós temos que estar sempre em movimento para estar vivos, flutuar pela vida e saber refletir sobre o nosso fluxo de ideias e emoções.

Até a próxima

Caro visitante.



 

Comentários

confira :

Jogador 2 cabeças: Lançamentos de agosto 2025

Especial Letras - USP: Ano 2 - Sangue, suor e lagrimas