Champions League : A final de Kiev 2018

    


     Olá pessoal

      O jogo mais esperado da temporada europeia, a final da Champions League chegou e foi uma partida digna com dois grandes clubes, um jogo abaixo do esperado mas longe de ser feio com 4 gols e demonstração de força dos dois lados.  Os momentos marcantes foram desde a lesão de Salah até a entrada definitiva de Bale que mudou todo a história da final para o Real e para a tristeza da apaixonada torcida do Liverpool 

  Polêmicas


  1. Sergio Ramos : O ótimo zagueiro espanhol teve seu dia de Cocito, com lances duros e agressões fora da vista do juiz, tecnicamente pouco exigido teve um espírito de Libertadores no jogo mais importante da temporada europeia. Se merecia uma punição ou vai ser indiciado por qualquer um dos lances não da para saber, de Herói de outras edições ficou marcado nessa pela maldade, desnecessária num jogo tão importante. 

2. O primeiro gol do Real : O lance foi rápido e validado pela arbitragem, o vacilo do goleiro Karius que soltou a bola pra repor e entregou a bola para o esperto Benzema botar ela ,lá dentro do gol. A interpretação da regra nova diria que é ilegal por atrapalhar a saída de jogo mas o erro do arqueiro do Liverpool foi dado como legal, talvez por projetar ela ao adversário ou pela distância do atacante a bola. 

 Destaques


Positivos 
 
  1. Bale : O jogador veio do banco e botou o jogo no bolso, desacreditado por uma temporada ruim com muitas lesões, conseguiu provar seu valor e como ainda é decisivo para o time da capital espanhola. Os gols, um com a ajuda de Karius que reconheceu o erro e outro de Bicicleta, fecharam o caixão da final em Kiev na Ucrânia. 

 2. Mané : O melhor jogador dos Reds, fez o gol e uma bola na trave, lutou para compensar a perda de Salah muito cedo no jogo. Não foi o dia do trio infernal nos contra ataques porém a atuação individual incomodou muito a zaga madrilena.

 3. A atuação de Marcelo : O lateral esquerdo mostrou porque é um dos melhores do mundo, uma partida firme com a bela assistência para a pintura de Bale. A consistência defensiva e as descidas efetivas fazem dele peça fundamental no esquema de Zidane. 

4. Protagonismo surpresa : Em um duelo de dois gigantes europeus, os heróis foram improváveis da aposta de C. Ronaldo x Salah que todos faziam, Bale, Benzema, Marcelo assumiram o comando do ataque e fizeram a diferença; Do outro lado, Mané foi a peça que ainda tentou puxar o animo do time para frente. 

Negativos 

1. Violências, Lesões : O jogo foi marcado por cenas de choro e contusões além de entradas duras e desnecessárias, uma pequena mancha num jogo tranquilo e jogado com a bola nos pés. 

2. Karius : O jovem goleiro alemão não lidou com a pressão de jogar uma final de Champions League, aos 24 e desbancando Mignolet não teve a capacidade de fazer uma partida que a torcida esperava, as falhas mostram que a inexperiência faz, no entanto há muito tempo para compensar e ser campeão.

3. CR7 : Jogo apagado do craque português abriu espaço para os outros, estava fora de sintonia nesta partida que marcou mais uma de suas conquistas, isto não apaga a artilharia com 15 gols e o peso para o Real chegar na final.

   Analises do jogo :


     Uma vitória justa conforme os 90 minutos, apesar da pressão e domínio do time vermelho, o Real mostrou que é cascudo e soube levar a partida para onde queria com a posse de bola e a entrada inspirada do Galês Bale. A luta do bom time do liverpool mostrou como eles chegaram a final mas não tinham a força para vencer um Madrid tão forte e experiente na mão de Zidane. 
     
     Klopp tem um trabalho reconhecido com a sina de perder na hora H, não o faz um técnico ruim mas que não teve seu tempo de vencer. Talvez neste mesmo Liverpool ou em outro clube terá seu momento de glória; Já Zizou mostra o poder destruidor do seu real frente a qualquer time no torneiro interclubes europeu. 

   É isso pessoal 
   Até a próxima      

  

Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025