11/05/2012

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo




   Salvo um programa ou outro a TV Aberta brasileira é um verdadeiro lixo, é isso mesmo um lixo, você leitor pode discordar essa questão fica a cada um e em minha opinião e de muitas outras pessoas os programas de TV são um lixo em sua grande maioria, abaixo citarei um pouco sobre os lixos que temos que aguentar na TV.

Programas Humorísticos: Praticamente se extinguirão da face da Terra, é muito raro um programa que realmente faça as pessoas rirem (pelo menos no meu caso). Somos obrigados a aguentar programas tipo o Zorra Total que esta no ar há anos e só vai piorando com o tempo se é que um dia foi bom. E o CQC e seu humor que se diz inteligente, mas na realidade é o típico programa que ofende todo mundo e não esta nem ai, um programa que não tem graça nenhuma, pois não tem humor, tem um bando de caras chatos que se dizem repórteres e ficam interrogando os entrevistados, sinceramente não vejo sentido. O que dizer do Pânico então? Um programa medíocre, sem graça, que esta ficando pior a cada ano que passa, é muito apelativo, faz uso de gostosas para garantir audiência, mas humor mesmo que é bom não vejo nenhum, vejo é maltrato com as panicats, isso é humor?

Programas Esportivos: Só existe Rio e São Paulo, o resto do Brasil é um nada para esses programas nacionais, são muito tendenciosos e parciais. Comentaristas fracos, ex-jogadores que não se preparam em nada para comentar e pensam que entendem tudo só por que jogaram bola. E as transmissões na TV? É sempre a mesma coisa ou de times do Rio, ou de São Paulo, todo domingo é isso, fora os narradores chatos e parciais e os comentaristas de arbitragem, por sinal se acham muito, pensam que são os donos da razão, mas é claro com o monitor é fácil né, quero ver é dentro de campo.

Programas Jornalísticos: Salve alguns, a maioria deles tem sérios problemas, um deles é o sensacionalismo que existem em muitos apresentadores como, por exemplo, o Datena, os apresentadores do Balanço Geral entre outros. Esses programas são mestres em falar de assassinato, crimes, violência, não existe outra pauta e eles colocam as noticias de uma forma tão exorbitante que a noticia de uma magnitude pequena se torna enorme. È sempre a mesma coisa um apresentador bravinho que sai quebrando o cenário, falando mal de tudo de tudo, o Balanço Geral é um dos piores nesse aspecto, eu nunca vi um programa tão exagerado quanto esse. Enfim é muito sensacionalismo para pouca noticia.



Telejornais: Alguns são bons, outros são horríveis e possuem ambos uma característica que é repetir uma noticia milhões de vezes, quando um jogador famosos assassina a mulher, ou quando ocorre um acidente com algum famoso, ou quando alguém é jogado da janela, enfim os telejornais repetem a mesma coisa por vários dias, mas pra que isso? Sinceramente não se, acho que é falta do que falar mesmo. Jornais como o Nacional já foi bem melhor um dia, o da Record que muita gente elogia é praticamente uma cópia do Nacional, ou seja, falta originalidade. O do SBT é uma coisa meio decorada, muito ensaiadinho. Band um jornal com três jornalistas, mas não sei pra que dois já sãosuficientes. E a Rede TV nada de especial nesse jornal.

Programas Infantis: Já foram melhores no passado e continuam tão idiotas como antes, em termos de desenho deixam muito a desejar, em termos de produção oscilaram bastante com relação ao dos passados, e em termos de apresentação, ainda continuam tão idiotas como no passado. Antigamente loiras chatas, atualmente moleques chatos. Basicamente nesse segmento só temos SBT e Globo. No SBT Yudi e Priscila que estão lá a um bom tempo, mais chatos do que nunca, tentam ser bons apresentadores, mas não vejo graça no programa deles, nem neles e muito menos nos desenhos. A Globo se supera em termos de programas infantis, conseguem ser os piores, dois bobões que tentam ensinar algo para as crianças, mas mau entendem do assunto, tem um texto puramente decorado, é nítido e chega a ser entediante vê-los.



Programas Matutinos: São no mínimo ruins, no máximo péssimos, tem apenas um programa realmente bom nesse horário (Bem Estar) o resto é um acumulado de noticias, fofocas e culinária (e os desenhos que eu já citei acima). Não tem sentido a programação na parte da manhã, programas como o Hoje em Dia só foi bom no começo, hoje em dia é um retrato de um programa. O Manhã Maior da Rede TV é um lixo, assim como outro programa da emissora, só sabe falar da Globo e de fofoca, e fora as propagandas super chatas. Mais Você é sem graça também, talvez seja o menos pior, mas não sai muito do tradicional.

Programas Vespertinos: São ruins, basicamente se resumem em noticias de violência, fofocas, barracos, Durante a tarde é difícil aguentar programas como o A tarde é Sua da Sônia Propaganda Abrão, que só sabe falar de morte, crimes, fofocas, acidentes e caso bruno enfim é uma verdadeira porcaria, e ainda tem as propagandas que ocupam boa parte do programa. E a tarde também tem o programa totalmente armado da Cristina Rocha, um programa ultrapassado, que não engana ninguém com aqueles barracos, é muito idiota aquilo estar no ar até hoje. E finalizando a parte da tarde entrando na noite tem o programa do Dudu Surita que só tá lá por causa do pai dele (Emilio Surita) o Dudu tem um programa muito idiota, que não soma nada para TV, na realidade ele não soma nada para TV, mal tem talento, aliás, talento na TV é algo raro.


Programas Noturnos: Tem é o TV Fama que só sabe falar da Globo, afinal não tem mais o que falar, se não falassem dos globais o programa poderia acabar, o pior do programa além de falar da Globo e a tal da propaganda da Tekipix que é muito, mais muito chato. Durante a noite o que não falta são novelas que são o carro chefe da TV Brasileira mas isso não quer dizer que sejam boas, na maioria das vezes histórias chatas feitas por autores chato que ficam criando um suspense idiota em cima dos capítulos para segurar o telespectador, no geral não somam nada para a vida da sociedade, mas o povo gosta né então dão audiência, eu pessoalmente não perco meu tempo com novelas

Programas Dominicais: O Domingo é o auge da palhaçada não tem absolutamente nada na TV, o dia já é bem parado e para completar a TV tem a coragem de exibir, concurso para ver quem parece com o Neymar, foi a pior que eu vi na TV recentemente, sinceramente tá faltando pauta para o Domingo Legal só pode. O tudo é Possível é um lixo, a Ana nem sabe apresentar um programa e fora que o programa é ruim também. O Gugu só foi bom no SBT já podia aposentar o programa dele na Record não tem nada a ver é muito ruim também. Eliana é mais ou menos, mais pra menos que pra mais. O Faustão ao longo dos anos só piora cada vez mais, fora o ego do apresentador que é quilométrico. Tem o Pânico que eu já citei lá no começo, pra mim aquilo não é humor nem aqui nem na China.

Reality Shows: São a pior coisa que a TV já inventou de transmitir, são uma verdadeira baixaria, um atentado a cultura, não tem graça nenhuma, um bando de pessoas presas em uma casa, ou em uma fazenda, fazem o que querem sem medir esforços, buscam aparecer de qualquer forma, pode ser resumido como muita idiotice em um lugar só, as pessoas com seus joguinhos de quinta para ganhar o prêmio, e o publico ainda cria afinidade com aquelas pessoas, e o pior no final quem ganha dinheiro é o participante não as pessoas que votaram, ou seja, brasileiro é bobo demais. O Chato também são os apresentadores com seus discursinhos chatos e entediantes, bom é isso.


Esse foi meu pequeno grande resumo sobre o nosso lixo televisivo, eu só citei os programas ruins por que é o que mais tem lógico tem programas bons também, mas são poucos, enfim esse foi a minha opinião é direito de vocês concordarem ou não, tanto faz afinal...Essa questão fica a cada um²

Leia mais livros e veja menos TV, o livro pelo menos traz algo produtivo, é claro dependedo gênero.

Autor: Samuel Lucas