TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo




   Salvo um programa ou outro a TV Aberta brasileira é um verdadeiro lixo, é isso mesmo um lixo, você leitor pode discordar essa questão fica a cada um e em minha opinião e de muitas outras pessoas os programas de TV são um lixo em sua grande maioria, abaixo citarei um pouco sobre os lixos que temos que aguentar na TV.

Programas Humorísticos: Praticamente se extinguirão da face da Terra, é muito raro um programa que realmente faça as pessoas rirem (pelo menos no meu caso). Somos obrigados a aguentar programas tipo o Zorra Total que esta no ar há anos e só vai piorando com o tempo se é que um dia foi bom. E o CQC e seu humor que se diz inteligente, mas na realidade é o típico programa que ofende todo mundo e não esta nem ai, um programa que não tem graça nenhuma, pois não tem humor, tem um bando de caras chatos que se dizem repórteres e ficam interrogando os entrevistados, sinceramente não vejo sentido. O que dizer do Pânico então? Um programa medíocre, sem graça, que esta ficando pior a cada ano que passa, é muito apelativo, faz uso de gostosas para garantir audiência, mas humor mesmo que é bom não vejo nenhum, vejo é maltrato com as panicats, isso é humor?

Programas Esportivos: Só existe Rio e São Paulo, o resto do Brasil é um nada para esses programas nacionais, são muito tendenciosos e parciais. Comentaristas fracos, ex-jogadores que não se preparam em nada para comentar e pensam que entendem tudo só por que jogaram bola. E as transmissões na TV? É sempre a mesma coisa ou de times do Rio, ou de São Paulo, todo domingo é isso, fora os narradores chatos e parciais e os comentaristas de arbitragem, por sinal se acham muito, pensam que são os donos da razão, mas é claro com o monitor é fácil né, quero ver é dentro de campo.

Programas Jornalísticos: Salve alguns, a maioria deles tem sérios problemas, um deles é o sensacionalismo que existem em muitos apresentadores como, por exemplo, o Datena, os apresentadores do Balanço Geral entre outros. Esses programas são mestres em falar de assassinato, crimes, violência, não existe outra pauta e eles colocam as noticias de uma forma tão exorbitante que a noticia de uma magnitude pequena se torna enorme. È sempre a mesma coisa um apresentador bravinho que sai quebrando o cenário, falando mal de tudo de tudo, o Balanço Geral é um dos piores nesse aspecto, eu nunca vi um programa tão exagerado quanto esse. Enfim é muito sensacionalismo para pouca noticia.



Telejornais: Alguns são bons, outros são horríveis e possuem ambos uma característica que é repetir uma noticia milhões de vezes, quando um jogador famosos assassina a mulher, ou quando ocorre um acidente com algum famoso, ou quando alguém é jogado da janela, enfim os telejornais repetem a mesma coisa por vários dias, mas pra que isso? Sinceramente não se, acho que é falta do que falar mesmo. Jornais como o Nacional já foi bem melhor um dia, o da Record que muita gente elogia é praticamente uma cópia do Nacional, ou seja, falta originalidade. O do SBT é uma coisa meio decorada, muito ensaiadinho. Band um jornal com três jornalistas, mas não sei pra que dois já sãosuficientes. E a Rede TV nada de especial nesse jornal.

Programas Infantis: Já foram melhores no passado e continuam tão idiotas como antes, em termos de desenho deixam muito a desejar, em termos de produção oscilaram bastante com relação ao dos passados, e em termos de apresentação, ainda continuam tão idiotas como no passado. Antigamente loiras chatas, atualmente moleques chatos. Basicamente nesse segmento só temos SBT e Globo. No SBT Yudi e Priscila que estão lá a um bom tempo, mais chatos do que nunca, tentam ser bons apresentadores, mas não vejo graça no programa deles, nem neles e muito menos nos desenhos. A Globo se supera em termos de programas infantis, conseguem ser os piores, dois bobões que tentam ensinar algo para as crianças, mas mau entendem do assunto, tem um texto puramente decorado, é nítido e chega a ser entediante vê-los.



Programas Matutinos: São no mínimo ruins, no máximo péssimos, tem apenas um programa realmente bom nesse horário (Bem Estar) o resto é um acumulado de noticias, fofocas e culinária (e os desenhos que eu já citei acima). Não tem sentido a programação na parte da manhã, programas como o Hoje em Dia só foi bom no começo, hoje em dia é um retrato de um programa. O Manhã Maior da Rede TV é um lixo, assim como outro programa da emissora, só sabe falar da Globo e de fofoca, e fora as propagandas super chatas. Mais Você é sem graça também, talvez seja o menos pior, mas não sai muito do tradicional.

Programas Vespertinos: São ruins, basicamente se resumem em noticias de violência, fofocas, barracos, Durante a tarde é difícil aguentar programas como o A tarde é Sua da Sônia Propaganda Abrão, que só sabe falar de morte, crimes, fofocas, acidentes e caso bruno enfim é uma verdadeira porcaria, e ainda tem as propagandas que ocupam boa parte do programa. E a tarde também tem o programa totalmente armado da Cristina Rocha, um programa ultrapassado, que não engana ninguém com aqueles barracos, é muito idiota aquilo estar no ar até hoje. E finalizando a parte da tarde entrando na noite tem o programa do Dudu Surita que só tá lá por causa do pai dele (Emilio Surita) o Dudu tem um programa muito idiota, que não soma nada para TV, na realidade ele não soma nada para TV, mal tem talento, aliás, talento na TV é algo raro.


Programas Noturnos: Tem é o TV Fama que só sabe falar da Globo, afinal não tem mais o que falar, se não falassem dos globais o programa poderia acabar, o pior do programa além de falar da Globo e a tal da propaganda da Tekipix que é muito, mais muito chato. Durante a noite o que não falta são novelas que são o carro chefe da TV Brasileira mas isso não quer dizer que sejam boas, na maioria das vezes histórias chatas feitas por autores chato que ficam criando um suspense idiota em cima dos capítulos para segurar o telespectador, no geral não somam nada para a vida da sociedade, mas o povo gosta né então dão audiência, eu pessoalmente não perco meu tempo com novelas

Programas Dominicais: O Domingo é o auge da palhaçada não tem absolutamente nada na TV, o dia já é bem parado e para completar a TV tem a coragem de exibir, concurso para ver quem parece com o Neymar, foi a pior que eu vi na TV recentemente, sinceramente tá faltando pauta para o Domingo Legal só pode. O tudo é Possível é um lixo, a Ana nem sabe apresentar um programa e fora que o programa é ruim também. O Gugu só foi bom no SBT já podia aposentar o programa dele na Record não tem nada a ver é muito ruim também. Eliana é mais ou menos, mais pra menos que pra mais. O Faustão ao longo dos anos só piora cada vez mais, fora o ego do apresentador que é quilométrico. Tem o Pânico que eu já citei lá no começo, pra mim aquilo não é humor nem aqui nem na China.

Reality Shows: São a pior coisa que a TV já inventou de transmitir, são uma verdadeira baixaria, um atentado a cultura, não tem graça nenhuma, um bando de pessoas presas em uma casa, ou em uma fazenda, fazem o que querem sem medir esforços, buscam aparecer de qualquer forma, pode ser resumido como muita idiotice em um lugar só, as pessoas com seus joguinhos de quinta para ganhar o prêmio, e o publico ainda cria afinidade com aquelas pessoas, e o pior no final quem ganha dinheiro é o participante não as pessoas que votaram, ou seja, brasileiro é bobo demais. O Chato também são os apresentadores com seus discursinhos chatos e entediantes, bom é isso.


Esse foi meu pequeno grande resumo sobre o nosso lixo televisivo, eu só citei os programas ruins por que é o que mais tem lógico tem programas bons também, mas são poucos, enfim esse foi a minha opinião é direito de vocês concordarem ou não, tanto faz afinal...Essa questão fica a cada um²

Leia mais livros e veja menos TV, o livro pelo menos traz algo produtivo, é claro dependedo gênero.

Autor: Samuel Lucas


Comentários

  1. Cada vez mais, estou deixando de ver TV. É sério. A programação da TV aberta é entediante, não há nada de culto, de engraçado e de criativo. São meras copias uns dos outros, veja por exemplo o Programa do Jô, que de vez em quando dá até para ver, mas é a copia do programa do David Letterman. O que dizer dos programas de auditório, dá vontade de vomitar, programas de religião, virou uma praga, novelas, não agrega nenhum valor e ainda tem pessoas que se espelham nos personagens ficticios da trama. Poderia escrever mais sobre isso, mas acho melhor ler um livro.

    ResponderExcluir
  2. TAMBÉM CONCORDO
    DOU-LHE UMA SUGESTÃO:
    LEIA SALMOS CAPÍTULO 16 VERSÍCULOS 8 A 11
    É BASTANTE INTERESSANTE

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com vc!a televisao se encaminha para a sua desgraça total(se ja nao chegou la!).os conteudos dos programas sao do mais baixo nivel e cheio de pornografias,superficialidades,banalizaçao dos valores,um verdadeiro atentado contra as familias brasileiras,que se deixam levar pela falta de opçao.raramente passa algum programa bom,como havia antes.o pior e que num tem sinal dessa droga mudar ja que desse modo ta dando certo pra eles(as emissora);(.

    ResponderExcluir
  4. SINCERIDADE,OS PROGRAMAS QUE MAIS SAÕ ENTEDIANTES,É NO DIA DE DOMINGO.DOMINGO LEGAL,DOMINGÃO DO FAUSTÃO,ELIANA,ATÉ O SÍLVIO SANTOS TÁ FICANDO MUITO CHATO E MUITO BESTEIROL QUE ROLA NAQUELE QUADRO NOJENTO DA BERLINDA,SÓ CONVERSA SEXUAL ENFADONHA,CREDO,UM HORROR.

    ResponderExcluir
  5. esse o ÚLTIMO PASSAGEIRO é outro lixo também

    ResponderExcluir
  6. a populaçao brasileira esta acordando, se essa crise continuar as emissoras de tv vão privatizar a internet, so falta isso acontecer

    ResponderExcluir
  7. Por isso que o pais tá a mer... que é hoje ...pq o Galvão Bueno nunca narra jogos de segunda divisão? se for citar demais exemplos faria outro blog.

    ResponderExcluir
  8. A unica que salva na TV do brasil são os desenhos, um ou outro jornal (como o jornal da cultura) e alguns programas de economia da band (canal livre e show business) e mais nada, o resto é tudo um lixo.

    ResponderExcluir
  9. 2015 e a TV cada vez mais decadente,até a poderosa Globo esta se desmoronando. Felizmente tem bastante conteúdo legal no youtube,tem o Netflix também,ou seja,ainda temos uma saída de escape. Obrigado a todos os leitores.

    ResponderExcluir
  10. Ainda tem desenhos legais no SBT,na Record tem Pica-pau e so isso pelo menos o Disney XD ainda passa Phineas e Ferb e o Cartoon Network passa Hora de Aventura e Apenas um Show que são desenhos legais.

    ResponderExcluir
  11. Concordo em número gênero e grau, qual a solução então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a solução é reformulação geral da estrutura de mídia como temos agora , se não fizermos mudanças , podemos reclamar muito e não dá nada

      Excluir
    2. Esse texto foi escrito em 2012, e de lá pra cá a Internet cresceu muito, ou seja, a Televisão tem que adaptar a esse crescimento, o publico não tem mais paciência para o formato ultrapassado da TV, portanto acredito que a solução seria a reformulação como bem citou o Erick, como vem acontecendo com as emissoras de rádio.

      Excluir
  12. Silvio Santos salva a programação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tv aberta deprime, insulta, escraviza, ilude, inferniza...
      Raras coisas se salvam, bem poucas mesmo.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. TV aberta se apertar so´ sai cocô!!!!e´tudo cocô!A tv ja´ teve seu tempo áureo,eu vivi o tempo áureo da tv ,dos musicais,dos festivais de música,música boa,quem não se lembra de Jota Silvestre!A tv dos seriados de tv,desenhos super legais,hoje tenho em dvd ,porque se depender da tv aberta ou paga eu fico sem assistir nada!nem tv paga se salva,programas americanos de reality show já encheu ,novelas ,triste!!!!só tem gente mau caráter ,só mulher roubando marido da outra!linguagem xula!não tem respeito pelo telespectador! enfim ,acabo pegando meus dvds e me esbaldando com seriados como túnel do tempo,terra de gigantes,além da imaginação e outras centenas de seriados que tenho em minha coleção,a tv esta´ de lado,hoje temos internet e eu assito filmes pelo you tube,filmes super legais de todas as décadas,enfim não aconselho tv aberta.

    ResponderExcluir
  15. Esquema de espionagem da mente remoto e tortura eletrônica no Brasil

    Quadrilha utiliza dispositivos de comunicação privada através da interface cérebro computador para torturar pessoas.
    O equipamento permite o envio de sons da fala e ruído p o interior do crânio humano.
    A telepatia artificial não tem nada de fantástico é o mesmo processo da telefonia celular só que o receptor é o cérebro humano que não tem firewall e portanto não pode fechar a voz.
    Ela permite o meio perfeito para invasão completa de privacidade, roubo de informações e tortura mental já que todos os pensamentos podem ser lidos em seguida senhas números e PIN e segredos pessoais simplesmente não podem ser escondidos e estão sujeitos a momentos íntimo estão sujeitos a todos os tipos de comentários perniciosos e observações segredos pessoais não podem ser escondidos provas podem ser recolhidas para chantagem com enorme facilidade todos os erros ou lapsos morais de seu passado são objeto de uma revisão a vida da vítima se torna um inferno usam barulho p atormentar a vítima além de privação do sono e intensa tortura física e mental num intuito de induzir ao suicídio e violência também utilizam para testar sua arma num experimento ilegal não consensual induzem a emboscadas degradantes envolvendo agregados e colaboradores do bando.
    Com o surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro a onipresença da rede de mundial computadores à antenas de radiofrequência e satélite usada largamente contra a população mundial por assassinos torturadores e mutiladores de seres humanos inocentes gostaria de saber oque as autoridades competentes que ignoram as denúncias sugiram que as vítimas façam?

    ResponderExcluir
  16. COMO É? ALGUÉM AÍ (MAIS EM CIMA) ELOGIOU O SILVIO SANTOS? O CARA MAIS APELATIVO DA TV? TÁ MALUCO, ELE É QUEM MAIS DIVULGA A MISÉRIA HUMANA COM SEUS AVIÕEZINHOS DE PAPEL. SEM FALAR A PORNOGRAFIA. ELE ATÉ JÁ DISSE NA CARA DURA PARA QUE AS PESSOAS NÃO ASSISTISSEM AS NOVELAS DA GLOBO EM SIM DO SBT. E DISSE QUE COPIA MESMO O FAUSTÃO. ISSO É NÃO CARA PARA SE ELOGIAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo
      Respeitamos sua opinião pessoal sobre o Silvio, porém o valor como comunicador é inegável,um cara que fica 50 anos no ar fazendo entretenimento merece respeito. Não gosta de TV ou dele, só não assiste.

      Excluir
  17. e o povo vai ter que recorrer a equipamentos para TV que combatem despesas por assinatura com Netflix, Dazn, Globoplay, Playplus, My Cujoo, Amazon Prime Video/Music, Spotify, iFood, Rappi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)