Viral - a ideia incrivel do Porta dos fundos



  Olá meu povo


A equipe toda reunida
     Hoje teremos um post sobre internet ,afinal de onde estamos nos falando , a ideia de produzir algo com tema forte e para internet é algo louvável num cenário aonde se domina a intolerância e o preconceito reproduzido . O " Viral "  serie idealizada pelo Humorista Fabio Porchat e os roteiristas do Porta dos Fundos é algo fora do comum pra web pois trata de Aids , que é um tema de Tabu para muita gente e apenas retratada com drama.




    A ideia de trazer em 4 episódios a vida , em forma de humor , de um jovem soropositivo Beto que descobre sua condição e tem que comunicar a todas suas parceiras sexuais junto ao seu amigo Rafa é incrivelmente simples e engraçado com a ideia de rir com o cotidiano das pessoas que não sabem lidar ou não reagem bem a Aids e pessoas portadoras . Vários estereótipos são mostrados como o taxista do último episódio ,o 4° , a reação das garotas a noticia ao longo da serie e até no próprio Rafa .
Ótima quimica entre Porchat e Gregorio , os protagonistas
    A audácia para retratar esse tema com leveza é algo impressionante porque há pelo menos 20 anos era doença terminal , atualmente é uma doença controlável  . A abordagem é leve com aspectos comuns sem dramatização da doença como pessoa que vive nesta condição , foca -se na vida sexual de Beto e sua lista de mulheres que transou na sua jornada para descobrir a quem lhe passou Aids em meio a bom diálogos dele com o Rafa . A novidade é normalizar a imagem do soropositivo e trazer lhe graça e não a suas custas mas com sua vida que se assemelha a de todos principalmente a sexual .
Participação de outros integrantes do Porta dos Fundos
      O poder dessa ideia e suas consequências são enormes e positivos para futuras não somente da Porta dos fundos (que é um baita de um canal ) . A possibilidade abertas com a produção do " Viral " é a criação com temas tabus com uma linha humorística , algo visto no Brasil com maus olhos ou medo de ser pesado para a audiência nacional que é composta por uma massa conservadora . A serie deixa portas abertas para outras series de outros canais que não só de internet mas também de TV para este tipo de abordagem diferente a temas mais polêmicos .
   
  Agora vejo abaixo os 4 capítulos e do making of recém divulgado pelo canal Fundos da porta,especifico para bastidores da produção dos vídeos,  tire suas conclusões  : Porta dos Fundos

  •     Trailer 
  

  •    Capitulo 1
 ;

  •    Capitulo 2

  •    Capitulo  3


  •    Capitulo 4- Final


  
  • Making of


Links interessantes:

no Estadão
na Veja
na Folha
no Virgula da Uol
no Brasil de Fato 


Por @miyoshi_niceguy  e até a próxima

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio