Wesley na Web : Mouse e teclado no celular ?




Olá,
Você sabia que seu celular pode servir como mouse e teclado?

 
    A esperada era em que os smartphones substituiriam totalmente os computadores ainda não chegou, mas é possível começar essa revolução aos poucos com alguns acessórios.
    Primeiro de tudo, é preciso baixar o aplicativo que realizará a função. Existem alguns, e indico o Remote Mouse, disponível para IOS como para Android.
    Além disto, você precisará do software de computador do Remote Mouse. Aí basta conectar os dois na mesma rede Wi-Fi que você já conseguirá utilizar o mouse e teclado por meio do celular. Se preferir, há a opção de escanear um QR Code, igual aquele que utilizamos para usar o WhatsApp Web. Com os dois dispositivos pareados, é só começar a utilizar os recursos do Remote Mouse.
     A área livre para touch servirá para você navegar com um dedo nessa área, funcionará como o botão esquerdo do mouse. Se der um clique com dois dedos, será como o botão direito do mouse.
O aplicativo ainda tem outras opções, como o teclado, basta digitar no celular que aparecerá no seu computador. Por meio do aplicativo é possível desligar e reiniciar o computador, além de abrir programas em ícones que estão presentes no app.

Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que gosta e se interessa por tecnologia.

Comentários

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.