Crônica da semana : Tentativa e Erro

       

        Olá pessoal

        O tema da crônica da semana é tentar fazer as coisas, o modo prático de viver que é arriscando e por consequência, errando muitas vezes para aprender a viver. A sociedade de hoje é simulada, vive em bolhas separadas e tem um receio muito grande de falhar, por isso não sai da zona de conforto.

     Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!

                               Raul Seixas - Tente outra vez 
    
        Tentar, descobrir, falhar, errar, aprender e superar; o processo da vida que nos torna quem nós somos, tento entender a cada dia, o que faz as pessoas hoje preferir a solidão da zona de conforto de um quarto escuro ligado ao mundo via um sinal de internet. O que assustou o mundo para que ele parasse de arriscar e encarar o mundo de peito aberto, talvez o mundo ficou covarde ou os bons homens morreram cedo, a reflexão do medo do erro e a estagnação de certezas no mundo contemporâneo. 

       Tentativa e erro, o modo primário e instintivo básico de qualquer um ,afinal ninguém nasce sabendo das coisas, se aprende a viver. Quando negamos o instinto e fechamos em nossas certezas temos uma geração prepotente que carrega em si, toda a ilusão de conhecer o mundo através de um filtro de verdade definitiva que só a pós verdade pode trazer para as pessoas. 
  
      O erro ganhou um peso tão grande no mundo de agora, a tendência de apedrejamento dos outros faz com que pessoas recuem da vontade de fazer algo diferente com medo de ser julgada. Antes de a explosão da informação, fazer e errar era mais fácil pois menos gente saberia e ficaria a imagem da conquista e aprendizado, sem a marcação da falha enquanto aprende; um defeito da internet esta na forma como expõem demais os problemas, a queda da privacidade traz um destaque maior as tentativas infelizes e as pessoas ficam com vergonha de tentar de novo. 

      É preciso viver além do medo e da dor da derrota, se é um conselho para dar, fique com este : continue tentando até ver que não vale mais apena, o ponto é que desistir não te ensina nada. O processo de aprender, crescer não é simples, tem dores e cansaços, se puder tente o básico, se precisar erre, ganhe experiência e viva uma vida mais real possível apesar de tudo, seja quem você é. 

    É isso, pessoal 
    Até a próxima 

   
 

Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025