Quinta do Youtube #67 : Profissão youtuber

    


       Olá pessoal 

       O tema de hoje é a amplitude de significados da função de youtuber que vai além de ficar na frente da câmera, a autonomia que coloca as pessoas para ser multifuncional na produção do conteúdo. Pequenas produções com detalhes técnicos, equipamentos e conhecimentos que vão além do carisma. 

      Youtuber como criador/criativo : A principal função é ter uma visão sobre conteúdo e bota-la para as telas, tem os que são sérios e informativos, os que transmitem leveza e conselhos, aqueles que querem fazer rir, tem os que ensinam e muito mais. Cada público tem seu tipo de criador que entende o que eles querem ver naquele momento, a responsabilidade é atender essa demanda.

       Youtuber como Audiovisual : Todo sujeito autônomo tem as responsabilidades de saber do seu meio de produção que é o seu equipamento, preparação de roteiro, esquema de luz e outros detalhes importantes. Isso inclui como ganhar dinheiro, burocracia, que acaba tornando ele profissional da coisa. 

       Youtuber como influenciador : Toda opinião, postura de cada criador faz um efeito de onda de valores e virtudes pessoais que afetam cada uma das pessoas que assistem ele, não importa por qual tela chegue. Temos responsabilidade das coisas que falamos e como isso pode moldar a cabeça de jovens e crianças. 

      Youtuber como professor : Hoje existe inúmeras canais e plataformas com aulas e tutoriais de coisas simples ou matérias do vestibular. O papel de difundir a informação ou democratizar um conhecimento que estaria retido em meios oficiais que se tem mais dificuldade de acessar. 

      Youtuber como figura pública : Pode se colocar que como uma nova categoria de destaque, como um artista do entretenimento ligado aos da mídia tradicional como a TV, Rádio que são conhecidos por um público específico. 

     Youtuber como multiplataforma : Surgir na internet pode ser um caminho de ser alguém que tá em mais de uma plataforma, casos que vão para a TV,Rádio, jornais como consequência do talento comunicativo ou formação.   

   É isso, pessoal 
  Até a próxima 


Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista