De olho neles: trump e o mundo em atenção
O tema de hoje é entender como o efeito de Trump nos EUA é um sinal dos tempos que se tem que enfrentar a radicalização dos discursos e das ações que visam separar e isolar potências mundiais; A ideia da extrema direita de destruir a pouca estabilidade da diplomacia e política internacional.
A figura do líder raivoso, neoliberal e contra o progresso da sociedade. A retomada de valores ultrapassados como se isso reconstituísse um mundo onde tudo pode se negar das mudanças que ocorreram até hoje; Os direitos conquistados, a voz das minorias e a conciliação das ideias plurais. Focamos em Trump,mas também temos Bolsonaro, Milei, Orban, Partidos extremista alemães e outros casos ao redor do mundo.
A necessidade de respostas que é colocar os nomes certos nas ameaças, que começam a questionar uma paz duradoura até mesmo nos EUA. O mundo tem de se ligar nos contexto de conflitos de nível mundial, frear a potência de quem usa o autoritarismo para se eleger. Busquemos paz e convívio mesmo com os gritos de guerra e morte ecoados pela extrema direita.
O fato é que o ciclo começou, lidar com o surgimento de políticos extremistas, saber isola-los nos seus cantos. O problema é deixa-los perder a vergonha de ser uma alternativa estranha, um elemento de revolta e isso captura o cidadão comum perdido dentro da despolitização; A fome e a mentira vai trazer as extremas direitas ao poder.
É isso, pessoal
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário
Se expressem , gritem , cornetem , comentem
Grato , blog 2 cabeças viajantes